Em 33 dias de atividade, o Movimento Marreco Forte conseguiu captar 15 patrocinadores para os uniformes de 2024 do clube. A informação foi destacada pelo empresário Aldair Cambuí e por Valter Zucchi, durante o “Debate Esportivo”, de Ademir Augusto, terça-feira, 16, na TV Beltrão.
O Movimento, que surgiu para congregar membros da sociedade organizada de Francisco Beltrão e entusiastas do esporte em prol do Verde-preto, assumiu duas missões. Além de atrair investimentos através das camisas do clube, os integrantes estão buscando sócios torcedores.
A meta, de acordo com Cambuí, é cadastrar mil torcedores. “Como existem os planos empresarial e familiar, em que mais de uma carteirinha será entregue, acredito que teremos uns 1,5 mil cadastrados”, diz Valter.
Patrocinadores e orçamento
A Cresol seguirá como patrocinadora principal. Através do Movimento Marreco Forte foram definidos mais 15 apoiadores: Ampernet, Baixer Colchões, Baldissarelli, Construbel, Embracon, Energy Sol, Farmácias Brava, Gestor Consultoria, Inovatta, Mag Seguros, Magnus, Marel, Mister Jack, Schaf Bier e Vitral Sul.
Com cerca de R$ 200 mil oriundos dos uniformes, outros R$ 50 mil de sócios, além da arrecadação com placas de publicidade, vendas de produtos e outras rendas, a estimativa é de um orçamento anual na casa dos R$ 3 milhões. “Até explico a demora que houve: há dois meses não havia orçamento. Não se sabia quanto poderia gastar de folha, não se sabia se iria sair o time. Por isso surgiu o Movimento”, acrescenta Valter Zucchi.
O grupo, que possui mais de 70 apoiadores, está sendo liderado pelos empresários João Manuel Rios e Davi Nesi e pretende acertar, até o fim do mês, mais seis contratos para os uniformes.
“Estamos aguardando definições de empresas que fizemos contato. Queremos resgatar aquele Arrudão cheio. O Movimento Marreco Forte não vai opinar dentro do clube, não vamos contratar jogadores. Isso fica a cargo da diretoria, que depois irá prestar contas. O intuito é dar apoio”, acrescenta Aldair Cambuí, sócio-proprietário da Energy Sol, que pela primeira vez está se envolvendo com os bastidores do esporte. Na opinião dele, o Marreco é “patrimônio de Francisco Beltrão”.
Organização financeira
Através da Cresol, o Marreco está recebendo uma assessoria de gestão financeira. Desde então, “cada detalhe e passo dado está sendo bem pensado. Se contratar um atleta muito caro, o outro será mais barato, pra não estourar o orçamento e as contas fecharem no fim do ano”, explica Cambuí.
2025
A temporada de 2024 sequer começou. O elenco sequer se apresentou. Mas o Movimento tem um planejamento a longo prazo. Entre as outras metas, está apresentar, já em outubro, o projeto para 2025. “É uma retomada do Marreco. Acredito que este ano será um divisor de águas e em 2025 iremos colher os bons frutos que estamos plantando”, ressalta Cambuí, ponderando que, acredita, o time atual irá apresentar resultados melhores em relação ao anterior.