A campanha do Cresol/Marreco na Liga Nacional está aquém do que se imaginava no início do ano. A meta era terminar a primeira fase entre os oito melhores da competição. Hoje o time de Francisco Beltrão é o 12º. Mas, como a diferença para o quinto colocado é de apenas três pontos, o Marreco pode terminar a fase em sexto lugar.
Para isso, é preciso vencer o Joinville hoje no Arrudão e torcer por uma série de resultados. Se vencer um dos melhores times do Brasil já é difícil, torcer por todas as combinações possíveis é ainda mais complicado. Marreco e Joinville entram em quadra hoje às 21 horas. Os ingressos antecipados custam R$ 20 e na hora do jogo o valor sobe para R$ 30.
“Eu não acredito que a gente consiga ficar entre os oito. Se ganharmos, devemos ficar no máximo em nono lugar”, projeta o técnico do Cresol/Marreco, Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano. E para a partida de hoje, o comandante não terá o ala Richard e o pivô Barbosinha, que estão suspensos com o terceiro cartão amarelo. O ala Guina, que sentiu uma dor no adutor, é dúvida para a partida.
Mata-mata é na sexta, dia 15
Se o Marreco ficar do 9º ao 12º lugar na tabela, o primeiro jogo das oitavas de final acontece já na próxima sexta-feira, no Arrudão. A partida de volta é na outra sexta-feira, dia 22. “Agora começa a parte boa das competições, a fase decisiva. Todo jogador gosta de estar em jogo como esse”, comenta o fixo Renan Fuzo.
Clássico das Penas no dia 20
Por causa das oitavas de final da Liga, o Clássico das Penas, entre Pato e Marreco, no Dolivar Lavarda, pelo Paranaense, foi adiado para o dia 20 de setembro. Antes, a partida seria disputada no sábado. O jogo entre Marreco e Foz, no dia 23, também deve sofrer alteração, por conta da partida de volta das oitavas da Liga Nacional. Mas não foi definido uma data ainda.
Toledo 0x5 Marreco
Na terça-feira, o Marreco goleou o Toledo fora de casa por 5 a 0, pelo Paranaense de Futsal. Os gols foram marcados por Emerson (2), Sinoê, Renan Fuzo e Barbosinha. Com o resultado e a derrota do Pato em casa para o Marechal por 2 a 1, o Cresol/Marreco assumiu a vice-liderança, com 33 pontos, três a menos que o líder Cascavel. Na terça, dia 12, o jogo entre Marreco e Cascavel no Arrudão, vale a liderança. Se o time beltronense vencer, iguala o confronto direto e passa na frente pelo gol average, que é o quoeficiente entre os gols feitos e levados.