O Marreco Futsal e o Instituto Adimax se uniram em uma parceria solidária que beneficiará a Casa de Apoio Irmão Cirilo. Através do projeto Nutrindo Amor, a ação resultará na doação de 1.440 fraldas geriátricas para a instituição, que presta assistência a idosos, pessoas com deficiência e acamadas em situação de vulnerabilidade de Francisco Beltrão e região.
Essa iniciativa demonstra como o esporte pode ser uma ferramenta poderosa de impacto social. O Marreco Futsal, um dos pilares da comunidade local, reforça seu compromisso com a cidade ao lado do Instituto Adimax.
Para o clube, a ação é mais do que uma simples doação, é a celebração do espírito comunitário que o time representa. “É gratificante ver o nosso clube sendo um canal para ajudar quem mais precisa. Acreditamos que o esporte tem essa capacidade de unir pessoas em prol de uma causa maior”, afirmou Luiz Sergio Lavarda, presidente do Marreco.
A Casa de Apoio Irmão Cirilo, que atende a mais de 30 municípios no Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina, receberá a doação com grande gratidão. As fraldas geriátricas são um dos itens mais consumidos na entidade, e a entrega permitirá que a instituição destine recursos para outras necessidades essenciais.

O programa Nutrindo Amor, do Instituto Adimax
A doação faz parte do programa Nutrindo Amor, criado pelo Instituto Adimax em 2019. O projeto tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de idosos em casas de repouso por todo o Brasil, com a doação de fraldas geriátricas. A escolha desse item se deve à sua alta demanda nessas instituições, aliviando uma despesa recorrente.
O nome “Nutrindo Amor” reflete a intenção de criar uma “corrente do bem” que envolva a comunidade. Em todo o país, parceiros do Instituto Adimax indicam instituições que precisam de ajuda. Desde o início, o programa já distribuiu mais de 1 milhão de fraldas geriátricas, beneficiando mais de 25 mil idosos.

Casa de Apoio Irmão Cirilo e seu propósito
Fundada em 2007, a Casa de Apoio Irmão Cirilo é uma entidade sem fins lucrativos que tem como propósito “promover cuidado, dignidade e qualidade de vida a quem mais precisa”. A instituição oferece assistência gratuita e contínua, incluindo fraldas geriátricas e infantis, absorventes cirúrgicos, leite integral e suplementos alimentares e cestas básicas.
Além disso, a Casa de Apoio realiza atendimento psicológico e social, e conta com outros projetos importantes, como o Costurando Vínculos, que oferece oficinas de artesanato, o Teacolher, que promove a arteterapia em família, e o Cuidando de Quem Cuida, um projeto focado no acolhimento de cuidadores.