
Terça-feira, 20, o Marreco jogou no Ginásio Arrudão contra o Joinville (SC), pela 17ª rodada da LNF Cresol 2025. Em quadra, a equipe beltronense foi superada e perdeu por 1 a 0 (gol contra de Murilo). Mas no intervalo da partida, o presidente Luiz Sérgio Lavarda fez uma homenagem à Casa de Apoio Irmão Cirilo, que é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com o propósito de “promover cuidado, dignidade e qualidade de vida a quem mais precisa”, com atuação em 30 municípios das regiões Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina, atendendo mais de 130 famílias, realizando em média 900 atendimentos por mês. A entidade tem sua sede na rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Cango, aos fundos do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado.
A instituição, que está completando 18 anos agora em 2025, oferece assistência gratuita e contínua, incluindo a entrega de fraldas geriátricas e infantis, absorventes cirúrgicos, leite integral e suplementos alimentares e cestas básicas. Além disso Casa de Apoio Irmão Cirilo, a instituição realiza atendimento psicológico e social e conta com outros projetos importantes, como “Construindo Vínculos”, que oferece oficinas de artesanato, “TEAcolhe”, que promove a arteterapia em família, e “Cuidando de Quem Cuida”, um projeto focado no acolhimento de cuidadores.
“A gente sempre procura valorizar essas entidades que ajudam a construir a história de Francisco Beltrão. Esse reconhecimento à Casa Apoio Irmão Cirilo é muito importante, pois muitos torcedores ainda não conheciam o projeto”, comenta o presidente Lavarda.
“Receber essa homenagem do Marreco Futsal foi uma emoção muito grande. Para mim, como presidente da Casa de Apoio Irmão Cirilo, é um reconhecimento não só ao meu trabalho, mas ao esforço de toda a equipe e aos voluntários que diariamente se dedicam para transformar a vida das famílias que atendemos. Esse gesto fortalece a nossa missão e nos motiva a seguir em frente, com ainda mais esperança e gratidão”, afirma a presidente da instituição, Paula França.
“Cuidar é um ato de amor”
Além da presidente Paula França, a secretária administrativa da Casa de Apoio Irmão Cirilo, Catia Carneiro, estiveram presentes no jogo do Marreco e receberam uma placa das mãos do presidente Lavarda com a seguinte mensagem: “O Marreco Esporte Clube, com profunda gratidão e respeito, presta a sua mais sincera homenagem à Casa de Apoio Irmão Cirilo. Cuidar é um ato de amor!”