O Marreco fez mais um golaço em Francisco Beltrão! Na manhã de sexta-feira, 21, a equipe beltronense doou mais uma tonelada de ração para o Centro de Zoonoses do município, o que vai ajudar bastante o Banco de Doações de Francisco Beltrão, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.

Adolfo Pegoraro
Clube já fez diversas doações para entidade. | Foto: Adolfo Pegoraro

“Essa já é a quarta tonelada que o Marreco doa para o município, que faz um belo trabalho de assistência aos animais de rua. Os protetores de animais sempre gastam muito em ração, então essa doação vai ajudar bastante a causa animal de Francisco Beltrão. Nosso clube continua com o compromisso social com a cidade, através dos nossos parceiros”, disse o presidente do Marreco, Luiz Sérgio Lavarda, que aproveitou para anunciar a renovação de contrato com a Adimax como patrocinadora do clube, empresa que promove há 22 anos o bem-estar animal através da alimentação de cães e gatos. “A gente só tem a agradecer à parceria com a Adimax, que é uma das maiores empresas do Brasil na produção de ração, é um orgulho para o Marreco ter uma marca dessa magnitude estampada em nosso uniforme”, complementa o presidente do clube beltronense.

Além de quatro toneladas já doadas para o Centro de Zoonoses de Francisco Beltrão nos últimos dois anos, Marreco e Adimax já conseguiram dois cães de assistência para ajudar famílias que vivem o dia a dia do TEA (Transtorno do Espectro Autista).

“Eu sempre defendi a importância da parceria do município com suas entidades. E o Marreco é um exemplo disso, essa ração vai ajudar as entidades protetoras dos animais de nosso município”, comenta Antonio Pedron, prefeito de Francisco Beltrão. O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Social, Antonio Cezar Soares, também valorizou a parceria. “Nós vamos destinar essa ração principalmente para a ONG Arca de Noé e a Associação do Bem-Estar Animal. O Marreco e a Adimax vão ajudar muitos animais que foram resgatados pelas famílias beltronenses nas ruas da cidade. Nosso Centro de Zoonoses é uma referência na região”, comenta. Além da castração de cerca de mil animais por ano, o Centro de Zoonoses faz a vacinação e a microchipagem dos animais, antes de colocar para a adoção. A secretária de Saúde de Francisco Beltrão, Cíntia Ramos, também prestigiou o evento.

Canhoto protetor de animais

Um fato curioso é que o atleta Cleverson Stein, o Canhoto, que é natural de Francisco Beltrão e é um dos grandes ídolos da torcida, é protetor de animais. Atualmente ele e sua esposa, Marília, cuidam de 80 gatos e quase 20 cachorros, mais uma coelha que estava abandonada e eles estão cuidando e uma cabrita. No ano passado, a Adimax doou mais de 350 quilos de ração para o jogador continuar ajudando na causa animal.

“Fico muito feliz dessa parceria entre o Marreco, a Prefeitura de Francisco Beltrão e a Adimax. Eu sei muito bem o que é isso, pois os animais que cuidamos consomem bastante ração. A causa animal agradece. Todos os nossos animais são adotados, estavam na rua precisando de um lar”, comenta Canhoto, que está se recuperando de uma cirurgia e deve voltar a jogar somente daqui a 90 dias.

Sobre a Adimax

A Adimax foi fundada em 2002 em tem sua matriz em Sorocaba, interior de São Paulo. A empresa é detentora de marcas de ração muito conhecidas, como Fórmula Natural, Origens, Magnus, Qualidy, Adidog, Capitão Dog, Domus e Gatan. A Adimax tem seis unidades fabris: Feira de Santana (BA), Salto de Pirapora (SP), Abreu e Lima (PE), Uberlândia (MG), Goianápolis (GO) e Juatuba (MG). A empresa tem mais quatro centros de distribuição: Brasília (DF), Ribeirão das Neves (MG), São José dos Pinhais (PR) e Fortaleza (CE). 

Tem ainda o Instituto Adimax, que é uma organização sem fins lucrativos que promove a inclusão social e o bem-estar animal tendo como base o propósito da Adimax, que é de amparar idosos carentes, pessoas e animais com deficiência. O Instituto Adimax está localizado no município de Salto de Pirapora, próximo a Sorocaba. Quem representou a empresa no evento no Centro de Zoonoses de Francisco Beltrão foi a Rozilene dos Santos, que trabalha para a Adimax no Paraná.