Uma vitória no clássico das penas é o objetivo do Marreco, que busca a reabilitação na Liga Nacional de Futsal 2018. O duelo contra o Pato ocorre neste sábado (02/06), às 13h30min, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR), com transmissão ao vivo do canal SporTV.

José Delmo Menezes Júnior

Paulinho Gambier comanda o Marreco no primeiro clássico desde que assumiu a equipe. Foto: José Delmo Menezes Júnior

O treinador Paulinho Gambier, da equipe beltronense, terá o desfalque do pivô Sinoê, que sentiu uma lesão na panturrilha e está em fase final de recuperação. O goleiro Quinzinho, que ainda não atuou em 2018, também não joga. “É importante ter o grupo quase completo para uma partida como essa. Seguimos com duas baixas importantes, mas temos treinado bem. Os atletas são inteligentes e estão conseguindo assimilar rápido a minha filosofia de trabalho”, avalia o treinador, que tem pouco mais de 15 dias no comando do time beltronense.

Promessa de grande jogo

O Clássico das Penas é, atualmente, a maior rivalidade do futsal brasileiro e sempre tem confrontos eletrizantes. Em 2018, as duas equipes já se enfrentaram pelo Campeonato Paranaense de Futsal em uma partida muito emocionante. O time beltronense perdia por 5 a 1 e buscou o empate, com o confronto terminando em 5 a 5. “Sabemos da rivalidade e da dificuldade de enfrentar um adversário que vive bom momento, mas estaremos diante do nosso torcedor e temos que buscar o resultado positivo para nos recuperarmos na competição”, disse o ala Bateria, um dos destaques no primeiro Clássico das Penas em 2018.

José Delmo Menezes Junior

Equipes se enfrentaram uma vez na atual temporada. Duelo terminou empatado em 5 a 5 pelo Campeonato Paranaense. Foto: José Delmo Menezes Júnior

O ala/pivô Pedro Rei, que é o artilheiro do Cresol/Marreco na temporada, com 12 gols, também destacou o fator casa como determinante para a busca do bom resultado. “Já perdemos pontos importantes dentro de casa e agora temos que ter a cabeça no lugar, pois só a vitória interessa. O adversário vive momento importante, mas temos qualidade para sair com os três pontos”, destacou o goleador.

A procura por ingressos é boa e expectativa, mais uma vez, é de casa cheia para o Clássico das Penas. O jogo terá torcida única, a do Marreco Futsal, após acordo firmado entre os dirigentes dos clubes e a Liga Nacional de Futsal.