Neto Cajaíba
Atletas Renan Secco, João Lucas, Ligeiro e Otanha

No início da temporada de 2023, jogar em casa não tem significado bom-agouro para o Marreco. Em três partidas no Ginásio Arrudão, três derrotas. Terça-feira, 4, a equipe sofreu virada do Campo Mourão – 6×5 – após terminar o primeiro tempo vencendo por 4×1. Por outro lado, o torcedor tem motivo para acreditar que, neste domingo, às 11h, o time comandado por Banana, irá se recuperar. Afinal de contas, a partida contra o São José (SP), pela Liga Nacional de Futsal (LNF), será disputada longe de Francisco Beltrão. Distante de seus domínios, o Marreco venceu os dois confrontos que disputou na temporada.

Programação

Após treinar na manhã da sexta-feira, 7, o elenco embarcou com o restante da delegação verde-preta no início da tarde. Na manhã deste sábado, estava previsto repouso e, às 17h, treino de reconhecimento na quadra do Tênis Clube de São José dos Campos (SP).

Retrospecto

Marreco e São José se enfrentaram somente em quatro ocasiões, sempre pela Liga, com duas vitórias para cada lado. O primeiro confronto ocorreu em 2016, ano de estreia do time beltronense na LNF. No dia 15 de julho daquele ano, fora de casa, o Verde-preto venceu por 1×0, com gol de Oitomeia. Em 2018, novamente no interior paulista, o São José fez 4×3 com gols de Paulinho, Simi, Gustavinho e Vandinho. Os visitantes marcaram com Emerson, Pedro Rei e Renan Fuzo.

No primeiro encontro no Arrudão, em 2019, triunfo do Marreco: 5×3, com dois gols de Sinoê e outros de Canabarro, Douglas e Max. O último duelo, em 2022, marcou a estreia de João Carlos Barbosa, o “Banana”, no comando beltronense. E após sair na frente com gol de Café, o clube do Sudoeste sofreu a virada: 3×2 – Japa ainda descontou.