
A temporada de 2025 está sendo acima da média para o Marreco, que perdeu apenas duas partidas oficiais no ano, para o Atlântico, de Erechim (RS), dia 26 de abril, por 6 a 3, e para o Minas, de Belo Horizonte (MG), dia 27 de junho, por 3×1, ambos pela LNF Cresol 2025. O time do técnico Marcelo Batista, o Tchelo, segue invicto na Série Ouro do Paranaense e segue entre os oito melhores da Liga Nacional, está com 18 pontos em 10 jogos, um aproveitamento de 60% dos pontos disputados, o que representa a melhor campanha de sua história na competição que fez sua estreia em 2016.
Para fazer uma comparação, em 2017, quando o Marreco fez sua melhor campanha na Liga Nacional, chegando na semifinal, teve um aproveitamento de 48,4% dos pontos. Na história, o time de Francisco Beltrão soma 189 jogos na competição, somando 209 pontos, ou seja, um aproveitamento de 36,8%. De 2016 até hoje, o Marreco tem 54 vitórias, 48 derrotas, 87 derrotas, 430 gols marcados e 498 levados.
A partida contra o Foz Cataratas, dia 13 de setembro, no Arrudão, vai marcar o jogo 200 do Marreco na história da Liga Nacional. “O Marreco é vanguarda no futsal, tem uma história muito bonita, que precisa ser valorizada. Estamos caminhando em nossa décima temporada na Liga Nacional. Dia 15 de novembro, o clube completa 18 anos de sua fundação. A marca do Marreco é reconhecida internacionalmente, precisamos sempre valorizar isso”, comenta Luiz Sérgio Lavarda, presidente do Marreco.
Um jogo em casa em julho
No mês de julho, o Marreco vai ter sete jogos entre Paranaense e Liga Nacional. Mas o fato curioso é que apenas uma dessas partidas será realizada no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão: dia 18 de julho, contra o Corinthians, pela LNF Cresol 2025. Todos os outros jogos serão longe de casa: hoje, em Toledo, pelo Paranaense, contra o Esporte Futuro; dia quatro em Sorocaba (SP), pela Liga Nacional, conta o Magnus; 9 de julho, em Pato Branco, pelo Paranaense, no Clássico das Penas; dia 13/7 em Camaquã (RS), pela LNF Cresol, contra o Vélez; dia 22 de julho, em Umuarama, pelo Paranaense; e dia 28, em Santo André (SP), pela Liga Nacional.
No Paranaense
Pela Série Ouro do Paranaense, o próximo compromisso do Marreco será no dia 1º de julho, terça-feira, às 19h30, em Toledo, contra o Esporte Futuro. No estadual, o Marreco tem 26 pontos em dez jogos, um aproveitamento de 87% dos pontos, o melhor da competição até aqui. No Paranaense, a equipe beltronense tem 29 gols positivos de saldo, pois marcou 39 gols e levou apenas 10, sendo a melhor defesa da competição.