Leto Ribas/ CBF
Marquinhos Xavier em partida entre Brasil e Ucrânia | Foto: Leto Ribas/ CBF

A Humo Arena, em Tashkent (UZB), será o cenário de uma das mais aguardadas finais da história do futsal. Brasil e Argentina vão se enfrentar domingo, ás 12h (horário de Brasília), em um duelo que promete ser emocionante.

O último encontro entre as duas equipes foi em 2024, na final da Copa América. A Seleção Brasileira foi campeã depois de vencer a partida por 2 a 0. Gols de Pito e Rafa.

O técnico da Seleção Brasileira, Marquinhos Xavier, analisou o confronto e destacou a importância da rivalidade.

Leto Ribas/ CBF
Marquinhos Xavier em partida entre Brasil e Ucrânia | Foto: Leto Ribas/ CBF

“Duas equipes que se conhecem muito, que se enfrentam com muita frequência em competições importantes. São sul-americanos, mas possuem particularidades que as diferenciam. É um confronto de campeões mundiais e o favoritismo está bem dividido”, afirmou Xavier, ressaltando o equilíbrio entre as duas potências.

Para o treinador, a imprevisibilidade será um dos componentes que pode decidir a partida. “Será, sem dúvida, mais um grande jogo com requintes de muita imprevisibilidade”, completou.

Essa será a primeira final entre os rivais sul-americanos no Mundial. O Brasil é o maior campeão tendo vencido em cinco ocasiões: 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. A Argentina ganhou em 2016.

A partida terá transmissão da TV Globo, do Sportv, CazéTV e FIFA+.