LNFS
Marcelo, jogador do Noia Portus Apostoli, conduzindo a bola

Marcelo, Alisson e Nejc Hozjan não vestirão a camisa do Noia Portus Apostoli FS na próxima temporada. No caso dos dois brasileiros, ambos voltarão ao Mallorca Palma Futsal, clube detentor dos seus direitos, após cumprirem a sua cessão; Por seu lado, o contrato do esloveno, que termina a 30 de junho, não será renovado.

O fico do Campo Mourão chegou a Noia na reta final da época 21/22, a tempo de levantar os títulos da Segunda Divisão e da Taça da Galiza. Desde o início, neste último dia 22/23, o jovem de 23 anos tem conseguido demonstrar o que prometeu: ser um jogador com personalidade, caráter e capaz de enfrentar qualquer pivô. No total, Marcelo disputou 40 partidas oficiais, marcando 11 gols.

O pivô de Guarulhos foi o último a chegar no último mercado de verão, e logo depois foi obrigado a voltar ao seu país para resolver problemas burocráticos, que dizimaram sua aptidão para o time. Com o passar das partidas, foi ganhando destaque até chegar aos 33 e marcar 7 gols, o que contribuiu para a causa da classificação para a Eliminatória do título e bicampeonato da Copa da Galega.

Uma longa lesão na parte inicial do percurso dificultou a adaptação do esloveno ao bloco noiés na sua primeira experiência em Espanha. Durante sua passagem pelo Portus Apostoli, Hozjan disputou 15 partidas oficiais e conquistou a Copa da Galiza.