Fifa
Dylan Manickum é o capitão da Nova Zelândia

O astro do onze de cada lado Dylan Manickum e quatro jogadores baseados no exterior fizeram parte do elenco de 14 jogadores da Nova Zelândia para sua primeira Copa do Mundo de Futsal da FIFA™. Hamish Grey , o primeiro profissional de futsal do país, joga na Espanha, com Jordi Ditfort e Logan Wisnewski na Inglaterra e Rahan Ali na Austrália.

Manickum está pronto para fazer história ao jogar em seu segundo torneio da FIFA. O jogador de 32 anos representou o Auckland City nas duas últimas edições da Copa do Mundo de Clubes da FIFA™, competindo contra Fabinho, N’Golo Kante e Karim Benzema na Arábia Saudita 2023.

Manickum fez sua estreia no Futsal Whites em 2023. Na Copa das Nações de Futsal da OFC em 2023, ele ganhou o prêmio de Melhor Jogador enquanto a Nova Zelândia triunfou e finalmente garantiu uma vaga para as finais globais.

fifa
Nova Zelândia foi campeã da OFC Champions em 2023

O vastamente experiente Steve Ashby-Peckham, junto com os fixos Ethan Martin e Wisnewski, também são figuras-chave no time de Marvin Eakins. Thomas Picken, Vaughan Somerville e Denny Twigg ficaram de fora, mas farão parte do time para um próximo torneio amistoso na Tailândia, onde jogarão contra os anfitriões, Afeganistão, Guatemala e Kuwait.

A Nova Zelândia , que está em 19º no Ranking Mundial Masculino de Futsal da FIFA , começará sua campanha no Uzbequistão 2024 contra a Líbia em Andijan em 15 de setembro, antes de enfrentar a poderosa Espanha na mesma cidade três dias depois. Seu último jogo do Grupo D será contra o Cazaquistão em Tashkent em 21 de setembro.

“Levar um time para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA é uma grande conquista e o resultado de anos de trabalho duro da comunidade do futsal em todo o país”, disse Eakins. “Este time representa uma grande mistura de juventude e experiência, de jogadores que orgulhosamente representaram a Aotearoa Nova Zelândia em campanhas anteriores, a jogadores mais novos para os quais esta foi sua primeira atividade internacional.

“Este time é unido dentro e fora da quadra, e [todos os jogadores] são apaixonados por mostrar o futsal ao atuar no mais alto nível do jogo. O crescimento do futsal está indo apenas em uma direção, e é um privilégio liderar este time para a Copa do Mundo pela primeira vez.”

Seleção da Nova Zelândia

Rahan Ali (Futebol de Moreland)
Mike Antamanov (Cidade de Auckland)
Steve Ashby-Peckham (Cidade de Auckland)
Jordi Ditfort (Futebol de Bloomsbury)
Hamish Grey (Zambu CFS Pinatar)
Oban Hawkins (Southern United)
Miroslav Malivuk (Palmerston North Marist)
Dylan Manickum (Cidade de Auckland)
Ethan Martin (Waikato Rapids)
Adam Paulsen (Cidade de Auckland)
Casey Sharplin (Waikato Rapids)
Patrick Steele (Waikato Rapids)
Art Twigg (Cidade de Auckland)
Logan Wisnewski (Futebol de Bloomsbury)