Reprodução Instagram
Mancine, jogador do Santo André Intelli

Quem assiste aos jogos do Santo André Intelli na Liga Nacional de Futsal pode olhar para a quadra e pensar “aquele jogador não é o Mancini?”. A dúvida é mais do que pertinente, já que quem está lá defendendo as cores da equipe é o Mancine. Você vai entender essa história.

O Mancine em questão é Felipe Silva Leite. E ele tem esse apelido justamente por conta da semelhança física com o ex-jogador de futebol, com passagens marcantes por clubes como Atlético-MG, Roma, Inter de Milão, além da seleção brasileira.

O atleta do Santo André Intelli faz parte do grupo de “sósias” da LNF, que também conta com Malcom e Pelé, e ainda tinha o Obina até cerca de um mês atrás.

Não gostou, e o apelido pegou

Como acontece na maioria dos casos, Mancine não gostou quando ouviu pela primeira vez o apelido. Ele, na verdade, nem conhecia o jogador de campo, que fazia sucesso na Europa naquela época.

“Me lembro como se fosse ontem esse apelido. Meu cunhado ainda era só meu amigo, estava jogando na rua, eu tinha acabado de me mudar, eu estava olhando todos jogando. Ele pegou e falou ‘mano, você parece o Mancini’. Eu perguntei quem era o Mancini, já que eu não conhecia. Aí outro amigo meu falou que eu parecia muito o Mancini. E eu nem ligava, falava que não. Ali na hora, você vê o pessoal brincando, você nem liga. Eu nem procurei saber quem era”, contou ao UOL.

Mancine fez o que pôde para tentar se desvincular do apelido, mas não teve jeito.

“Com o passar do tempo, ficou esse apelido de Mancini. Os dois só me chamavam de Mancini e eu pedia pra me chamar de Felipe. O apelido foi pegando, um monte de gente foi me chamando, eu falava pra todo mundo ‘meu nome não é Mancini’ e ficava nervoso. No começo, eu não gostava, me incomodava. Só que chegou uma hora que já era, não tinha mais pra onde correr e mudar isso”, disse.

Hoje, o jogador de futsal se sente honrado com o apelido, apesar de não ver tanta semelhança com o ex-atleta do campo.

“Um dia vi o Mancini jogando, até meio sem querer, mas pra mim não pareceu muito, não. Hoje é de boa, até gosto que me chamem de Mancine, já pegou esse apelido. É uma honra, foi um excelente jogador, seleção brasileira, jogou na Roma, é um jogador pra ser espelhado”, falou.

Mancine é um dos principais jogadores do Santo André Intelli, que faz ótima campanha na atual edição da Liga Nacional de Futsal. A equipe está na nona posição, já classificada.

Outros sósias da LNF

A lista de sósias da Liga Nacional de Futsal conta com outros apelidos por conta da semelhança física. O Praia Clube tem um Pelé…

Pelé em ação pelo Praia Clube

Outro, este já mais raro, é Malcom, do Foz Cataratas. Esse é o apelido de Vitor Fernando dos Santos Campos. E ele veio por conta da semelhança física com o atacante Malcom, ex-Corinthians e Barcelona, com passagens pela seleção brasileira, que hoje atua na Arábia Saudita.

O Malcom do futsal é um dos destaques do Foz Cataratas até o momento. Com nove gols marcados na competição, ele é o vice-artilheiro do time.

Até cerca de um mês atrás, o time se sósias ainda contava com o goleiro Obina, do Cascavel, em referência ao ex-atacante de Palmeiras, Flamengo e vários outros clubes. Ele, porém, se transferiu para o futsal português.

Nilton Rolin
Malcom comemora gol pelo Foz Catarata