
Os jogadores do Mallorca Palma Futsal comemoram um gol no Palau Municipal d’Esports de Son Moix. Foto: LNFS
O Mallorca Palma estreou na Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, ao vencer com força o esloveno Dobovec por 2-8, num grande jogo para os comandados de Antonio Vadillo. Eles tiveram que se recuperar dos gols iniciais dos eslovenos, mas dominaram claramente o segundo tempo. Defrontam esta quinta-feira Piast Gliwice (20:15, IB3) que venceu o primeiro jogo por 1-4 frente ao croata Novo Vrijeme. O treinador da seleção das Baleares, que segue invicta na mais alta competição continental, define o campeão polaco como “um rival duro e duro”.
A equipe das Baleares passou o primeiro jogo do Grupo B da Ronda de Elite com louvor e com grande imagem frente ao esloveno Dobovec (2-8) e deu o primeiro passo para estar na Final Four da UEFA Futsal Champions League. Os maiorquinos superaram os gols iniciais do rival e dominaram claramente a partida em um excelente segundo tempo em que marcaram cinco gols com os quais conseguiram a primeira vitória e uma boa vantagem de gols para sonhar em chegar à fase final.
“Vai ser um jogo muito intenso porque o adversário é muito duro, eles são muito claros sobre o que estão jogando com sistemas aos quais não estamos acostumados. Jogam com dois zagueiros dominantes e com um sistema de 4 a 0. Estamos falando de um time polonês, mas eles têm sete jogadores brasileiros no elenco e vão exigir muito de nós”, declarou o técnico de Jerez.
“Temos que jogar em um ritmo muito alto para causar os erros deles quando a bola é lançada. No jogo contra os eslovenos falamos no intervalo que o ritmo do jogo tem que ser alto”, explicou Vadillo. Sobre o jogo de estreia frente ao Dobovec, garantiu que “o início tem sido duvidoso, até porque nos magoaram nas primeiras chegadas, mas mantenho a nossa reacção, que nos levou a ir para o intervalo com uma vantagem de 3-2 ” .
“A nível ofensivo temos estado bem, pois o jogo tem corrido pelo ritmo que impusemos tem pesado para eles e têm entrado cada vez menos em campo. Tem sido importante empatar na próxima jogada depois de receber o gol, mas faltava muito jogo e já mostramos muitas vezes que sabemos reagir com marcadores adversos”, concluiu.