LNFS

Sergio Lozano, do Barça, conduz a bola. Foto: LNFS

Mallorca Palma Futsal e Barça tornaram-se esta terça-feira os primeiros participantes na Final Four da SM El Rey Cup 2023. A equipa comandada por Antonio Vadillo foi a primeira a certificar a sua passagem à Final Four em Antequera ao vencer um jogo disputado frente a Noia Portus Apostoli (4-2). Os comandados de Jesús Velasco tiveram mais facilidade do que no duelo power-to-power frente ao Jaén FS (7-2) e voltaram a encontrar-se com a vitória que lhes permite aspirar à oitava Taça do Rei a 2 de abril. Os dois classificados restantes sairão das quartas de final que serão disputadas nesta quarta-feira.

MALLORCA PALMA FUTSAL 4 – 2 NOIA PORTUS APOSTOLI

As quartas de final da Copa SM El Rey começaram com o confronto entre Mallorca Palma Futsal e Noia Portus Apostoli em um Son Moix que voltou a sediar uma partida da copa após cinco anos. Ambas as equipes deixaram de lado os bons resultados na competição do campeonato com o objetivo de se classificar para a Final Four em Antequera nos dias 1 e 2 de abril. Finalista em 2016, a equipe de Antonio Vadillo demonstrou desde o início a vontade de se classificar para a Fase Final do torneio. Aliás, foi o time da ilha que protagonizou a primeira e grande chance do jogo com advertência de Tomaz na trave aos dois minutos. Fruto desta iniciativa, as Baleares conseguiram passar para a frente um minuto depois com uma ação individual de Cléber que ele próprio se encarregou de finalizar com um remate de calcanhar. O gol não impediu a iniciativa dos cariocas na baliza de Gozi, que veio acertar mais uma bola na trave após chute de calcanhar de Tayebi nesta ocasião. Por seu turno, com muitas dificuldades para ultrapassar a defesa rival, as primeiras chegadas de Noia Portus Apostoli surgiram aos pés do seu goleiro através de remates de longe.

Apesar das tentativas da equipa de Marlon Velasco para entrar no jogo, o Mallorca Palma Futsal aproveitou o seu brilhante monopólio ofensivo para se aproximar da Final Four em Antequera. Aos treze minutos, Mancuso converteu o segundo para sua equipe no placar após receber uma bola dentro da área, enquanto Chaguinha, muito parecido com o anterior, só precisou finalizar à vontade para fazer o terceiro para sua equipe no décimo quinto. minuto. . Desta vez os golos provocaram a reacção da equipa galega. Uma falta na entrada da área deu ao Pirata a oportunidade de diminuir a diferença no placar e sonhar com a histórica passagem a quatro para a final. O segundo veio de Edu Jabà com um chute errado da ponta dos dez metros. Tampouco Tayebi acertou, minutos antes, ao converter o pênalti que deixou o placar em 0 a 3 para o rebaixamento.

A pausa não alterou a igualdade vivida nos últimos minutos da primeira parte. Ambas as equipes, embora não claramente, tiveram oportunidades que não se transformaram em gol. Noia Portus Apostoli, que se estreava nesta jornada da competição, tentou esgotar as hipóteses de chegar a uma histórica Final Four. Pirata, autor do primeiro gol de Noiés, encontrou Luan Muller em dupla chance para os visitantes. Na resposta, Eloy Rojas esteve perto de marcar ao acertar a trave, o terceiro da partida pelo Mallorca Palma Futsal. Não seria a única opção para os 8 dos ilhéus que, segundos depois, se depararam com Gozi num um-a-um onde o guarda-redes brasileiro adivinhou as intenções do cádiz. A troca de ocasiões aumentava com o passar dos minutos. Gozi manteve sua equipe com esperança ao ser providencial sob as traves com duas intervenções consecutivas no iraniano Tayebi. Antes, os locais voltaram a insistir através do Pirata em busca de marcar um golo que lhes permitisse envolver-se a fundo na luta pelo apuramento para a Final Four de Antequera.

Apostando todo o goleiro-linha, os comandados de Marlon Velasco a dois minutos do fim do jogo deixaram a diferença no mínimo com o gol de Marcelo. Luan Muller, com tripla defesa, e Mario Rivillos acabaram certificando na buzina a classificação do Mallorca Palma Futsal para a Copa SM El Rey 2023. Voltou a insistir através do Pirata em busca de marcar um golo que lhes permitisse envolver-se a fundo na luta pelo apuramento para a Final Four de Antequera. Apostando todo o goleiro-jogador, os comandados de Marlon Velasco a dois minutos do fim do jogo deixaram a diferença no mínimo com o gol de Marcelo. Luan Muller, com tripla defesa, e Mario Rivillos acabaram certificando na buzina a classificação do Mallorca Palma Futsal para a Copa SM El Rey 2023. Voltou a insistir através do Pirata em busca de marcar um golo que lhes permitisse envolver-se a fundo na luta pelo apuramento para a Final Four de Antequera. Apostando todo o goleiro-jogador, os comandados de Marlon Velasco a dois minutos do fim do jogo deixaram a diferença no mínimo com o gol de Marcelo. Luan Muller, com tripla defesa, e Mario Rivillos acabaram certificando na buzina a classificação do Mallorca Palma Futsal para a Copa SM El Rey 2023.

BARÇA 7 – 2 JAEN FS

O jogo começou no Palau Blaugrana sem grandes chances de perigo. Logo aos primeiros minutos de golo, a equipa comandada por Jesús Velasco, a precisar da vitória depois das derrotas na Taça de Espanha e na Liga, assumiu o peso ofensivo da partida. André Coelho, que já havia advertido, abriu oportunidades perigosas para o Barça com um remate mal dirigido por Espíndola por baixo. Segundos depois, Catela assumiria o comando numa rápida transição onde o cádiz, após se afastar de Didac Plana, esbarrou na intervenção de Taborda sob os paus. Seriam os últimos avisos do plantel blaugrana que, a partir daí, conseguiu ver a porta. Matheus, um dos destaques de sua equipe no início do confronto, coube abrir o placar das segundas quartas de final da Copa del Rey. Segundos depois, uma combinação da equipe de Ciudad Condal ia acabar com o gol de Antonio Pérez contra sua ex-equipe, aproveitando o excelente serviço de Marcenio com um chute de fora da área. Os locais, que assumiram o controle do jogo com o passar dos minutos, não deram chance ao rival. Nem mesmo o desconto de tempo pedido por Dani Rodríguez impediu o Barça de dar continuidade aos seus melhores minutos em campo. Com isto, Sergio Lozano aumentaria a distância no marcador, convertendo o terceiro da sua equipa numa jogada individual que o madrileno culminou ao passar a bola por entre as pernas de Espíndola. uma combinação do time do Barcelona ia acabar com o gol de Antonio Pérez contra seu ex-time depois de aproveitar o serviço excepcional de Marcenio com um chute de fora da área.

Os locais, que assumiram o controle do jogo com o passar dos minutos, não deram chance ao rival. Nem mesmo o desconto de tempo pedido por Dani Rodríguez impediu o Barça de dar continuidade aos seus melhores minutos em campo. Com isto, Sergio Lozano aumentaria a distância no marcador, convertendo o terceiro da sua equipa numa jogada individual que o madrileno culminou ao passar a bola por entre as pernas de Espíndola. uma combinação do time do Barcelona ia acabar com o gol de Antonio Pérez contra seu ex-time depois de aproveitar o serviço excepcional de Marcenio com um chute de fora da área. Os locais, que assumiram o controle do jogo com o passar dos minutos, não deram chance ao rival. Nem mesmo o desconto de tempo pedido por Dani Rodríguez impediu o Barça de dar continuidade aos seus melhores minutos em campo. Com isto, Sergio Lozano aumentaria a distância no marcador, convertendo o terceiro da sua equipa numa jogada individual que o madrileno culminou ao passar a bola por entre as pernas de Espíndola. Nem mesmo o desconto de tempo pedido por Dani Rodríguez impediu o Barça de dar continuidade aos seus melhores minutos em campo. Com isto, Sergio Lozano aumentaria a distância no marcador, convertendo o terceiro da sua equipa numa jogada individual que o madrileno culminou ao passar a bola por entre as pernas de Espíndola. Nem mesmo o desconto de tempo pedido por Dani Rodríguez impediu o Barça de dar continuidade aos seus melhores minutos em campo. Com isto, Sergio Lozano aumentaria a distância no marcador, convertendo o terceiro da sua equipa numa jogada individual que o madrileno culminou ao passar a bola por entre as pernas de Espíndola.

O terceiro gol dos blaugranas mudou mesmo o guião do jogo. Os visitantes conseguiram reagir. Porém, antes, Catela ia marcar numa oportunidade clara onde os 13 do Barça, apenas ao segundo poste e à vontade, não conseguiram colocar a bola na baliza. A partir daí, o time da capital do Reino Sagrado ia começar a chegar com insistência no gol de Dídac Plana. Mezeguez viria a avisar com uma bola ao poste aos 14 do jogo, enquanto Taborda juntou com um remate de fora que o goleiro rival desviou. Com a equipa amarela a pressionar em busca do regresso a uma Final Four em que já esteve no ano passado, Chino perdoou o primeiro nos melhores minutos do Jaén FS desde o início do jogo.

O início do segundo tempo copiou o início do jogo. As duas equipes trocaram a posse de bola, mas sem pisar nas respectivas áreas. Os visitantes, apostando no guarda-redes, conseguiram encurtar a distância à luz do jogo quando César marcou o primeiro golo dos andaluzes aos vinte e três minutos. Na ação seguinte, os locais estavam prestes a devolver o gol, porém, Matheus na frente do gol não foi rápido para finalizar uma bola para a rede que Taborda pegou novamente in extremis. No entanto, não demorou muito para compensar o erro, marcando o quarto gol de Sergio González no jogo para aproximar o Barça de uma Final Four que perdeu no ano passado. Antonio Pérez, em trinta e um, Voltou a penalizar a ex pelo que aproveitou o golo desprotegido do ataque de Henrique para fazer 5-1. Na tentativa de esgotar as chances de classificação para a Final Four em Antequera, os jaenenses encontraram através de seu referente ofensivo, Chino, a oportunidade de mais uma vez diminuir a diferença no placar. Para fechar o jogo e a passagem do heptacampeão da Copa del Rey, Pito marcou o sexto e Sergio González o sétimo no último minuto de jogo.