Pedro Trevisan
Jogadores do Magnus embarcam em voo rumo a Belém antes de viajar 12h de balsa até Breves-PA | Foto: Pedro Trevisan

O elenco do Magnus viajou cerca de 12 horas de balsa para enfrentar o Bregafó, na cidade de Breves, no interior do Pará, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

O número de horas que a equipe sorocabana está viajando aumenta ainda mais se levar em conta todo o trajeto desde a saída de Sorocaba até o destino final, em uma distância total de quase 3 mil quilômetros.

Isso porque, segundo informações do gerente de futebol do Cachorrão, Mauro Sandri, a delegação levou uma hora e quinze minutos de ônibus até o Aeroporto de Viracopos, em Campinas. De lá, seguiu de avião até Belém, num voo de 3h30.

Da capital do Pará até a cidade de Breves, o time de Sorocaba viajou por mais 12 horas de balsa, saindo às 18h da última segunda-feira e chegando às 6h da manhã desta terça-feira à cidade do interior.

O gerente de futebol detalhou os motivos da escolha pelo transporte hidroviário e revelou que a equipe tinha a intenção de finalizar a viagem de avião, mas os voos no aeroporto de Breves são reduzidos e nenhum estava confirmado. Sendo assim, optaram pela balsa.

— A balsa saiu às 18h de segunda-feira e a gente chegou às seis da manhã, em Breves, na terça-feira. Então, conseguimos, com tranquilidade, descansar na terça, treinar e jogar na quarta-feira à noite. Tem o aeroporto em Breves, só que ele tem pouquíssimos voos, e não havia nenhum voo confirmado. Então essa viagem tem que ser feita de Belém até Breves de balsa ou, então, de lancha.

Pedro Trevisan
Jogadores do Magnus compartilharam nas redes sociais a experiência de andar de balsa. | Foto: Pedro Trevisan

— Só que a lancha faz uma viagem mais curta, mas é menos confortável. Já a balsa tem uma viagem longa, porém cada atleta e membro da comissão técnica vai deitado na sua cama. Assim, as doze horas são mais tranquilas, para que a gente possa fazer uma ótima partida na semifinal da Copa do Brasil e depois retornar para Sorocaba, onde na próxima terça-feira acontece o jogo de volta — explicou.

Quem também registrou os momentos da longa viagem foi o jogador Rodrigo Capita, que mostrou nas redes sociais a estrutura local onde vão os veículos, os leitos onde os atletas passaram a noite e também as áreas de descanso, com bares e lanchonetes. (veja vídeo acima.)

Um dos times mais fortes do Brasil na modalidade, o Cachorrão chega à semifinal da Copa do Brasil de Futsal após eliminar o União-TO, com um placar agregado de 11 a 5.

Já o modesto Bregafó também vem fazendo bonito na competição. A equipe eliminou o Estrela do Norte na última fase com duas goleadas, totalizando 10 a 5 no agregado.

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, no ginásio Fernandino Costa, em Breves. O jogo da volta será em Sorocaba, na próxima terça-feira, também às 21h, na casa do Cachorrão.

Do outro lado da chave, São João Jaguaribe e Atlântico Erechim disputam a outra semifinal.