O Magnus enfrentou a equipe do Corinthians na noite desta quarta-feira e, jogando no ginásio do adversário, venceu pelo placar de 3 a 2, largando em vantagem na final do Campeonato Paulista. Com o resultado positivo, o time de Sorocaba pode jogar por um empate no jogo da volta para erguer o troféu. Ao time da capital paulista, somente a vitória, por qualquer placar, interessa. Se isso ocorrer, o duelo segue para a prorrogação com vantagem do empate para a equipe do interior.
Os visitantes tiveram mais posse de bola e começaram a partida criando mais chances ofensivas. Aproveitando um contra-ataque em velocidade, Elisandro recebeu passe de Pepita na segunda trave e abriu o placar para os sorocabanos. Em seguida, Canabarro ganhou disputa na ala e chutou forte para empatar. Não demorou muito e veio o segundo gol de Elisandro, dessa vez recebendo no ataque e chutando na saída do goleiro.
A segunda etapa foi equilibrada, com os dois lados atacando bastante. O goleiro Françoar, dos visitantes, em atuação de destaque fez uma série de defesas importantes. Usando a marcação intensa, Lucas Gomes recuperou a bola no meio da quadra, avançou e chutou no ângulo para fazer o terceiro do time de Sorocaba. No fim, o Corinthians usou goleiro-linha e descontou com Canabarro. Porém, a forte marcação segurou a vitória para o time do interior.
Nesta quinta-feira, o Magnus Futsal tem compromisso pelo Campeonato Estadual – Categoria Principal, contra o Impacto FC, às 20h, no Ginásio da Federação Paulista de Futsal, em São Paulo (SP). Quem irá entrar em quadra é o elenco Sub-20, sob o comando do técnico Rafael Cafu.
A partida da volta da final do Campeonato Paulista entre Magnus Futsal e Corinthians, acontece neste próximo domingo (01/10), a partir das 11h45, na Arena Sorocaba. As informações sobre vendas de ingressos e público permitido serão divulgadas nesta quinta-feira.