O Magnus venceu o clássico contra o Corinthians por 4 a 2, na noite desta sexta-feira, na Arena Sorocaba, pela 15ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Guilherme Mansueto
MAG 4×2 COR | Foto: Guilherme Mansueto

Carlinhos (2), Witamá e Leandro Lino marcaram para os donos da casa – que ainda carimbaram a trave adversária nada menos que quatro vezes – enquanto Israel e Deives descontaram para o Timão.

Com a vitória, a equipe do interior vai a 40 pontos e amplia a vantagem na liderança da competição. O segundo colocado, Praia Clube, que ainda joga na rodada, tem 34.

Já o Alvinegro vê cair uma sequência de cinco vitórias consecutivas e permanece em sexto, com 28 pontos. A equipe do Parque São Jorge tem um jogo a menos na competição.

Pela 16ª rodada da Liga Futsal, o Corinthians visita o Santo André na próxima sexta-feira, às 20h, no ABC Paulista. No dia seguinte, às 13h, o Magnus visita o Atlântico, em Erechim.

O jogo

Após um início de pressão corintiana, o Magnus não demorou a abrir o placar: aos cinco minutos, Carlinhos arriscou de média distância e acertou o cantinho. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo do gol. O Timão não se intimidou e buscou a igualdade antes da metade do período, com Israel, que recebeu na direita e bateu cruzado. A bola desviou em André Deko e entrou.

O duelo ficou mais pegado após o empate, com os donos da casa com mais posse de bola e arriscando de longe diante da bem postada defesa corintiana. Kelvin precisou aparecer duas vezes com os pés para salvar o Alvinegro. A pressão surtiu efeito e, aos 14, Witamá recuperou a bola no meio de quadra, avançou com liberdade e bateu firme na saída do goleiro para recolocar o Magnus em vantagem.

Os minutos finais do primeiro tempo foram equilibrados. De um lado, o time do interior assustou em chute de longe de Rodrigo que passou raspando a trave. Os visitantes responderam com Maicon, que abriu espaço e bateu firme, mas parou em André Deko.

Na volta do intervalo, o Magnus ficou no quase em dois lances seguidos, mas parou no travessão. Primeiro em cobrança de falta de Dieguinho e logo depois em chute forte de Lucas Gomes. O Corinthians, por sua vez, não desperdiçou: Deives apareceu livre na área e, de leve, desviou finalização de Lucas Martins empatando o jogo novamente.

Na segunda metade da etapa complementar, os anfitriões voltaram a acertar a trave. E novamente em dose dupla: com Gayraud, em jogada individual, e em uma bomba de Lucas Gomes que Kelvin ainda desviou de leve.

Restando dois minutos e meio, o Cachorrão, enfim, saiu do quase. Em boa jogada pela esquerda, Carlinhos recebeu na área e tocou para o gol para recolocar o Magnus em vantagem. Pouco depois, Maicon puxou Rodrigo para matar contra-ataque e recebeu o vermelho direto, complicando ainda mais para o Timão.

Com um a menos – e Deives como goleiro-linha – , o Corinthians recebeu o golpe final de Leandro Lino, que recuperou a bola no campo de ataque e, com a meta vazia, só teve o trabalho de empurrar para o gol e fechar o placar em Sorocaba.