O Magnus venceu o Corinthians na prorrogação por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, e avançou à final do Campeonato Paulista de Futsal. A equipe do interior havia vencido o primeiro duelo, na semana passada, e foi derrotada por 3 a 2 no tempo normal, o que levou o confronto para o tempo extra
Na prorrogação, a vantagem do empate era corintiana, mas o Cachorrão pressionou bastante e, com dois gols de Charuto, carimbou a classificação à final para brigar pelo sexto título estadual. O adversário do Magnus na decisão será o São José, que passou pelo Santo André na outra chave.
Após a eliminação frustrante na Liga Nacional (devido à escalação irregular de jogador) e a perda do título do Mundial para o Palma-ESP, o Sorocaba tem o Paulista como chance de encerrar a temporada com saldo positivo. Ainda em 2024, o clube venceu a Libertadores da modalidade, na Argentina.
O jogo
O duelo começou pegado, como de costume, com as duas equipes criando boas chances especialmente na bola parada. Na metade do primeiro tempo, o Corinthians intensificou a pressão e, em uma sequência impressionante, exigiu uma série de defesas de Kelvin.
O goleiro do Sorocaba seguiu como destaque da partida e voltou a aparecer novamente em finalizações perigosas de Levy e Sinésio. A equipe visitante respondeu a um minuto e meio para o fim da etapa inicial e fez Lucas Oliveira trabalhar duas vezes em sequência, em chutes de Genaro e Dieguinho.
Logo depois, no entanto, o Magnus cometeu a sexta falta e, na cobrança do tiro livre, Luizinho Brizzi abriu o placar. Só que não deu tempo para comemorar e, no lance seguinte, após linda troca de passes, Carlinhos recebeu na área e desviou para deixar tudo igual.
Precisando do gol para reverter o cenário, o Corinthians voltou do intervalo pressionando, enquanto o Sorocaba tentava manter a posse de bola para manter a vantagem. A intensidade do Timão surtiu efeito aos cinco minutos, quando Levy arriscou de longe e Kevin aceitou: 2 a 1.
Aos dez, Daniel Japonês recebeu no ataque e, mesmo sem ângulo, acertou uma bomba e ampliou para o Alvinegro. Vendo o duelo ir para a prorrogação, o time do interior passou a utilizar o goleiro-linha para tentar buscar o empate, mas conseguiu apenas diminuir, já nos segundos finais, com Genaro, e a decisão acabou indo para o tempo extra.
Com a vantagem do empate na prorrogação, o Timão se fechou e o Sorocaba, mesmo com cinco no campo de ataque, não conseguiu furar a retranca adversária nos primeiros cinco minutos. Já na volta para o período final, Charuto aproveitou rebote na área e se esticou para mandar para o fundo do gol e deixar o time comandado por Ricardinho mais próximo da decisão. A partir daí, foi o Corinthians que aderiu ao goleiro-linha e, em bola recuperada, Charuto bateu de longe para o gol vazio para definir o placar.