O Magnus encarou a equipe do Carlos Barbosa na noite deste sábado e, mesmo jogando no Rio Grande do Sul, venceu pelo placar de 2 a 1, na penúltima rodada da primeira fase da Liga Nacional. O resultado positivo mantém o time sorocabano invicto na competição, chegando agora aos 50 pontos e brigando diretamente pela liderança da LNF. O time gaúcho mantém os 36 pontos na sexta colocação.

O clássico começou com os dois times partindo ao ataque e criando uma série de oportunidades importantes. O goleiro Kelvin, do time paulista, garantiu o zero no placar com uma exibição de destaque na primeira etapa. Antes do intervalo, após cobrança de escanteio, Ferro recebeu na área e marcou de cabeça, colocando o time de Sorocaba em vantagem.

No segundo tempo, o Carlos Barbosa subiu ao ataque e carimbou duas vezes a trave em chutes de Fernando e Murilo. Aproveitando passe rápido, Pedro Rei recebeu na entrada da área e chutou no alto para empatar. Não demorou até sair o segundo gol do Magnus. Em jogada de contra-ataque, Ricardinho recebeu livre e tocou na saída do goleiro. A equipe da casa tentou pressionar, mas a defesa forte segurou a vitória fora de casa.

O Magnus encara o Joinville na última rodada da primeira fase da LNF no dia 23 de setembro, às 19h, na Arena Sorocaba, no confronto que irá valer a primeira posição da fase inicial.