O Magnus treinou em preparação para o primeiro jogo da semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF) contra o Joinville, no próximo domingo, às 12h30, no ginásio do Centreventos Cau Hansen, em Joinville-SC. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

Guilherme Mansueto

Pett é um dos destaques do Magnus na temporada. Foto: Guilherme Mansueto

O treino foi praticamente no mesmo horário do jogo, e começou com uma espécie de rachão, com todo mundo dentro da quadra, inclusive alguns membros da comissão técnica. Depois o técnico Ricardinho pediu para o time atacar sempre como um bloco, tocar o menos possível na bola e trocar passes rápidos.

Para o ala Pett, a equipe vem treinando bastante por conta da qualidade do adversário. O atleta faz elogios ao Joinville, mas diz que o time está treinando forte para chegar a final da LNF.

– Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar contra uma bela equipe. Uma equipe que está acostumada a disputar mata-mata. Então estamos treinando forte, acertando as coisas que temos errado e vamos forte para, se Deus quiser, chegarmos à final.

O Joinville eliminou o Corinthians nas quartas de final, por isso vem embalado para a partida contra Sorocaba. O time terminou a primeira fase na sétima posição e ao todo foram 22 partidas – 12 vitórias, seis empates e quatro derrotas –. Pett afirma que os treinamentos estão servindo para corrigir erros e acertar os detalhes.

– Uma grande equipe, tem grandes jogadores, ídolos. Mas estamos trabalhando forte, o professor Ricardinho está acertando os detalhes, arrumando os erros, para fazermos um belo jogo e sermos campeões da Liga.

Essa semana é especial para Pett, pois, além da partida decisiva, o jogador fez aniversário na última terça-feira, 27 anos. Para o jogador, que diz estar longe da família, o importante será comemorar mais ainda no domingo.

– É sempre importante estar do lados dos amigos, é um grupo maravilhoso, que me acolheu muito bem. Espero poder comemorar mais vezes perto deles, já que estamos longe da família, mas vamos treinar para conseguirmos os resultados e comemorar mais ainda – finaliza.

Por ter melhor campanha que o rival, o Sorocaba tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa e do empate na prorrogação, caso os dois jogos terminem empatados no tempo normal.