Guilherme Mansueto
Joinville levou a melhora e está na final

O Magnus enfrentou o Joinville na noite desta sexta-feira pela semifinal da Supercopa Gramado e, apesar de sair em vantagem, perdeu pelo placar de 3 a 1 e está fora da final do torneio. Agora, o time sorocabano foca as atenções na disputa da Supercopa de Futsal, competição que vale vaga para a Libertadores e acontece entre os dias 15 e 19 de março em Maracaju (MS).

A primeira etapa começou com o time paulista subindo ao ataque e controlando melhor as ações ofensivas. Depois de uma série de chances, o ala Ernesto abriu o placar com um chute de pé esquerdo que entrou no ângulo adversário. O bom momento da equipe seguiu até o fim da etapa, mantendo a vantagem no intervalo.

No segundo tempo, o time catarinense foi crescendo gradualmente e incomodando a defesa sorocabana em bolas pelas alas. Na última metade da etapa, o Joinville conseguiu converter em gols a vantagem ofensiva. Primeiro Xuxa recebeu livre do escanteio e chutou no alto para marcar. Em seguida, Ernani recuperou bola na ala e chutou para o gol aberto. O terceiro veio com Gurgel pegando rebote da trave.

O Magnus ainda tentou diminuir com goleiro-linha, mas o goleiro Willian e os defensores do Joinville evitaram três chances claras de gol e ficaram com a vitória por 3 a 1. O time de Joinville enfrenta o Atlântico Erechim na final que acontece neste sábado, às 11h.

Guilherme Mansueto
Magnus se despediu da competição