
O Magnus garantiu a classificação às quartas de final da Libertadores ao vencer de virada o Peñarol por 4 a 1, na manhã desta segunda-feira, na Arena Tortuguitas, em Buenos Aires. Com o resultado, a equipe brasileira chegou a seis pontos no Grupo C da competição e assegurou a vaga na próxima fase do torneio. A outra vaga da chave segue em disputa entre a própria equipe uruguaia, o S.S. Bocca-EQU e o Santiago Wanderers-CHI.
O Peñarol abriu o placar na metade do primeiro tempo, com Navarro, aproveitando erro na saída de bola do Magnus . Antes do intervalo, porém, o time brasileiro buscou a igualdade com Joãozinho, que recebeu, girou sobre a marcação e bateu firme.
No segundo tempo, o próprio Joãozinho acertou um lindo chute de longe e virou. Em desvantagem, os uruguaios começaram a utilizar o goleiro-linha e após um erro de passe, Leandro Lino recuperou e chutou de longe para ampliar. Já nos minutos finais, Charuto recebeu na entrada da área e girou batendo para fechar o placar.
Campeão em 2016, o Magnus vai em busca do seu segundo título continental. Já classificada, a equipe brasileira volta à quadra nesta terça-feira, às 10h, diante do S.S. Bocca. Às 12h é a vez do Peñarol encarar o Santiago Wanderers.