O Magnus venceu o clássico contra Corinthians por 5 a 1 fora de casa e se isolou na liderança na Liga Nacional de Futsal. Lucas Gomes, Rodrigo, Pepita e Leandro Lino (2) fizeram os gols do triunfo da noite desta sexta-feira, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Deives descontou para os donos da casa.

Guilherme Mansueto
Corinthians e Magnus pela 15ª rodada da LNF 2024.

Os visitantes saíram na frente logo no começo do jogo e controlaram o placar sem muita dificuldade. Nos minutos finais, o Timão tentou buscar a reação, colocou o goleiro-linha, mas viu a derrota ficar ainda mais elástica.

O resultado leva o time do interior paulista aos 36 pontos, se isolando na liderança com 12 vitórias e três derrotas. O Jaraguá é o vice-líder com 33 pontos e duas partidas a menos. O Alvinegro, por sua vez, estaciona nos 20 pontos e se mantém na 12ª posição na tabela.

Pela 16ª rodada da LNF, o Corinthians volta à quadra na próxima sexta-feira, às 20h, quando recebe o Santo André, no Parque São Jorge. Na terça-feira da outra semana (23), às 20h, é a vez do Magnus enfrentar o Atlântico, na Arena Sorocaba.

O jogo

Enfrentando o ginásio lotado, o Magnus não se intimidou e começou o jogo com tudo. Antes do relógio chegar ao quarto minuto, os visitantes abriram o placar com Lucas Gomes, que foi oportunista no rebote.

Não parou por aí. Mais quatro minutos se passaram e o time do interior paulista ampliou com Rodrigo Capita, que fez um golaço em uma bomba de primeira.

O Corinthians acordou e conseguiu fazer o primeiro a oito minutos do fim do primeiro tempo. Deives deu um lindo toque por cima do goleiro André Deko. Depois, a partida esfriou e os primeiros 20 minutos terminaram com o 2 a 1 para a equipe sorocabana.

A exemplo do primeiro tempo, o Magnus também começou forte na etapa complementar. O time marcou novamente antes dos quatro minutos. Pepita roubou a bola, fez a tabela e chutou para ampliar novamente: 3 a 1. Os visitantes mantiveram o ritmo e quase fizeram o quarto na finalização de Dieguinho, que parou na trave.

Restando pouco mais de seis minutos para o fim, o Corinthians colocou Igor como goleiro-linha em busca do empate. Porém, foi o time do interior que marcou mais duas vezes com Leandro Lino. No fim, ainda deu tempo de um princípio de confusão entre Lino e Deives, mas que se resolveu rapidamente.