Danilo Camargo
Magnus conquista a LNF 2020 | Foto: Danilo Camargo

Um ano marcante na história. Assim será lembrado 2020, quando a pandemia do Coronavírus se alastrou pelos quatro cantos do planeta, impondo um distanciamento social jamais visto. A LNF, não foi diferente, sofreu as consequências. Os clubes tiveram de se adaptar, criando, cada um a sua maneira, as possibilidades de preparação para uma competição atípica. Não houve público nos ginásios ao longo da LNF 2020.

Dentro de quadra, a campanha do Magnus foi impecável. Sob o comando de Ricardinho, campeão como jogador, o time bateu o Corinthians na decisão, encerrando uma trajetória sem uma única derrota sequer na competição.

“O que eu vou falar? Entramos para a história, a gente não perdeu um jogo. Parabéns a todas as equipes da Liga”, disse o treinador.  “Passamos uma semana apertada, mas dentro de casa a gente é muito forte. Chegamos e vencemos. Obrigado por quem torceu, respeita o capita. Felicidade, queria parabenizar toda a Liga Nacional por ter feito um campeonato mesmo na pandemia”, completou Rodrigo, eleito o melhor jogador do campeonato. Ele ainda terminou como artilheiro, com 15 gols.

Foram 21 times participando da LNF 2020: ACBF, Assoeva, Atlântico, Blumenau, Brasília, Campo Mourão, Cascavel, Corinthians, Foz Cataratas, Intelli/Dracena, Jaraguá, Joaçaba, Joinville, Magnus, Marreco, Minas, Pato, Praia Clube, São José, Tubarão e Umuarama.