Confiança. A boa vitória na primeira partida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) mudou o semblante dos jogadores do Magnus. A equipe, que após a conquista do título mundial passava por um momento instável, parece ter reencontrado o bom desempenho. Um dos principais jogadores do elenco, o pivô Simi alerta para a experiência do Jaraguá, mas acredita em um bom resultado e na classificação da equipe à próxima fase. O duelo decisivo acontece neste sábado, às 20h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul-SC.

Divulgação Magnus/ Yuri Gomes

Ricardinho e Simi comemoram enquanto Neguinho carrega a bola. Foto: Divulgação Magnus/ Yuri Gomes

– Fizemos um grande jogo, conseguimos o resultado e a vantagem para o segundo jogo. Agora temos que manter o mesmo ritmo, o Jaraguá é uma equipe experiente e esperamos poder ficar com a vaga – disse Simi, autor de um dos gols da vitória do time paulista no primeiro confronto.

O Magnus deve provar em Jaraguá do mesmo veneno que a equipe catarinense provou em solo paulista, já que a Arena Jaraguá deverá receber grande público. Na primeira partida, quatro mil pessoas pessoas estiveram presentes na inauguração da nova casa do time de Falcão. Para o ala Pixote, é preciso tapar os ouvidos e segurar o resultado nos primeiros minutos.

– Temos que esquecer um pouco a torcida e focar dentro de quadra. Temos treinado muito o goleiro-linha e sabemos que o empate nos coloca na próxima fase, por isso a importância de segurar o resultado nos primeiros minutos – analisa o ala Pixote.

Apesar da vitória por 4 a 0 na primeira partida, o Magnus tem apenas a vantagem de jogar pelo empate. Uma vitória do Jaraguá por qualquer placar leva a partida para a prorrogação. Uma vitória do Magnus garante a vaga ao time paulista.