O Bregafó faz história na Copa do Brasil. O representante do Pará e do Marajó na disputa chegou na semifinal da competição nacional, estando entre as quatro melhores do país. O desafio da vez será contra o tradicionalíssimo Magnus, em confrontos marcados para o mês de agosto.

Gui Mansueto
Time sorocabano comemora vitória. | Foto: Gui Mansueto

A partida de ida está marcada para o município de Breves, no dia 13 de agosto, às 21h, no Ginásio Ferdinando Costa. Já a volta será na semana seguinte, dia 19, às 20h, na Arena Sorocaba, no Estado de São Paulo.

Disputando a Copa do Brasil desde março, o Bregafó passou pelo Império Japão, do Amapá, na primeira fase, após uma vitória por 7 a 1 e um empate em 4 a 4. Superou o Atlético-PI na etapa seguinte, vencendo por 4 a 3 na ida e um incrível 7 a 7 na volta.

No último estágio antes da semifinal, o time de Breves conseguiu vencer os dois jogos contra o Estrela do Norte, do Amazonas, garantindo presença entre os quatro primeiros, contando com dois artilheiros na disputa: o ala Fábio Bico e o Pivô Vitinho, ambos com seis gols.

Do outro lado da chave, está o Magnus, multicampeão com um título da Taça Brasil de Futsal, dois da Liga Nacional Futsal, duas Supercopas do Brasil, além de três títulos Intercontinentais e duas Libertadores, sendo a mais recente delas no ano passado.

Para chegar a semifinal da Copa do Brasil de Futsal, a equipe paulista passou pelo Praia Clube, Sorriso-MT e União-TO.