Um reencontro marca os Playoffs da LNF mrJack.bet 2023. No ano passado, nas oitavas de final, o Magnus, dono da melhor campanha até então, recebia o Minas, 16º colocado. Em Belo Horizonte, vitória dos visitantes. Em Sorocaba, também. A decisão foi para a prorrogação e acabou com um gol restando três segundos para estourar o cronômetro, dando a classificação aos mineiros.

“Aquilo passou. Está na história do clube e do confronto. Já nos enfrentamos esse ano outras vezes. Temos que trabalhar para conseguir triunfar agora. Nós estamos nos preparando para buscar algo maior. A gente segue focado no que fizemos esse ano e não em 2022. Aquilo foi um outro momento com outras pessoas, tanto daqui quanto lá. Agora é outra história”, avalia Daniel Lobato, comandante do Minas.
Do outro lado da quadra está Ricardinho. À frente do Magnus em mais uma temporada, o técnico estava no comando do time no ano passado. Experiente, ele reconhece o feito do adversário, mas garante que nada do que ocorreu vem à tona agora.

“Não tem nada de fantasma. As grandes equipes se enfrentam sempre. Isso não passa pela nossa cabeça. Perdemos ano passado com todos os méritos deles. Não tem essa de revanche. O Minas tem uma grande equipe com grandes jogadores e com um treinador que faz um grande trabalho”, afirma Ricardinho que, assim como em 2020, ano do último título do Magnus, tem em mãos um time invicto. Pelo menos até aqui.
“Foi um momento histórico para o esporte, para a LNF, mas nunca é nossa prioridade. Não temos isso em mente, mas é mais uma marca grandiosa dessa equipe. Até as oitavas invicto na competição mais difícil do mundo é motivo de muito orgulho”, reconhece.
Para o Minas, também a avaliação é parecida. Ciente de que o favoritismo novamente está com os paulistas, o time sonha, por que não, com mais uma classificação. O clube nunca disputou uma final de LNF e avançar às semifinais seria ficar a dois passos de uma nova proeza.
“Nosso foco é chegar na semi porque para o clube é muito importante. Para os atletas e para a gente é importante vislumbrar algo lá na frente. Não tem essa de tirar a invencibilidade deles. Nosso foco é vencer para passar e avançar. Não nos apegamos em outra coisa que não seja em como vencer”, completa Lobato.
O primeiro reencontro de Minas e Magnus abrem as quartas de finais da LNF mrJack.bet 2023. Sábado, às 13h45, a bola rola em Belo Horizonte. Na outra sexta-feira tem a volta em Sorocaba, às 18h30. O sportv transmite ao vivo ambos os jogos.