Guilherme Mansueto
Magnus defende liderança

O Magnus entra em quadra para enfrentar o Joinville valendo a liderança da fase classificatória da Liga Nacional. O duelo, que se tornou um dos maiores clássicos da modalidade no país, acontece neste sábado, a partir das 19h, na Arena Sorocaba. Os donos da casa, que lideram a competição de forma invicta, somam 50 pontos, enquanto a equipe catarinense é a terceira colocada com 48, empatado com o Atlântico, mas em desvantagem nos critérios de desempate.

O time de Sorocaba faz uma campanha de destaque. Além de estar na primeira colocação, a equipe não conheceu a derrota nas 22 rodadas. Ao todo, são 14 vitórias e 8 empates, com impressionantes 104 gols marcados e apenas 43 sofridos, resultando em 61 gols de saldo e levando a um aproveitamento de 75,8%.

Nesta última rodada da primeira fase da LNF, os 12 jogos acontecem no mesmo dia e horário e, a expectativa é que as 16 vagas para o mata-mata sofram alterações ao longo das partidas. Dos 24 times, somente seis não têm mais chances de buscar a classificação: Esporte Futuro, São José, Taubaté, Blumenau, São Lourenco e Brasília.

O técnico Ricardinho comanda neste sábado pela manhã o último treino tático antes do confronto. O treinador não poderá contar com o Angellot e com o pivô Elisandro, ambos se recuperando de lesão. A novidade é o ala Dieguinho, que cumpriu suspensão na última rodada e retorna ao time.

O clássico entre Magnus e Joinville terá transmissão ao vivo do Sportv e da Rádio Magnus (www.radiomagnus.com.br). Os torcedores encontram ingressos no valor promocional de 15 reais e podem adquirir as entradas no Aplicativo Oficial do Magnus Futsal (download na App Store e Google Play), no site (www.magnusfutsal.com.br) e nas bilheterias da arena (somente sábado, a partir das 14h).