Corinthians e Magnus se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de futsal.
As duas equipes chegam invictas à decisão. Enquanto o time do interior tem uma campanha de 11 vitórias e um empate, o Alvinegro – atual campeão estadual – acumula oito vitórias e quatro empates.
Na semifinal, o Magnus despachou a AABB com duas vitórias, enquanto o Corinthians passou pelo Santo André com uma vitória e um empate.
Em 2022, os times também decidiram o Campeonato Paulista e, após dois empates, os corintianos ficaram com o título. Na ocasião, o Alvinegro contava com a vantagem de jogar por duas igualdades por ter feito a melhor campanha.
Nessa temporada, porém, o cenário se inverte: por ter campanha superior, é o Sorocaba que conta com a vantagem. Em caso de vitórias alternadas, a decisão vai para a prorrogação e o time do interior é quem levantará a taça caso o tempo extra termine em igualdade.
O Magnus busca retomar o título que conquistou nas temporadas 2020 e 2021. Antes disso, em 2019, o campeão havia sido justamente o Corinthians. O jogo de volta da final do Paulista de futsal está marcado para o domingo, às 11h, na Arena Sorocaba.