Sete dias depois de conquistar a Libertadores de Futsal, o Magnus finalmente conseguiu comemorar o título. O time do interior paulista pisou na cidade pela primeira vez neste fim de semana, após dois jogos seguidos contra o Minas, em Belo Horizonte. Jogadores, diretoria e comissão técnica foram recebidos pela população de Sorocaba neste domingo em uma cerimônia no Parque das Águas.

Guilherme Mansueto
Magnus comemora junto da torcida.

A equipe levantou a taça da Libertadores pela segunda vez em sua história ao vencer na final o Barracas Central por 4 a 2, na competição disputada em Buenos Aires, na Argentina.

No dia seguinte ao título, chegou com festa no aeroporto de Guarulhos, mas logo encarou uma viagem de ônibus até Belo Horizonte, onde teria dois compromissos contra o Minas.

O primeiro foi na quarta-feira, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Sorocaba tomou 4 a 1 e foi eliminado da competição que era o atual campeão. Dois dias depois, na sexta-feira, o time paulista entrou em quadra pela Liga Nacional Futsal e novamente foi goleado pelos mineiros, mas desta vez por 5 a 1.

Neste fim de semana, a delegação finalmente retornou a Sorocaba para comemorar com os moradores da cidade.

– Feliz demais com esse evento. A torcida nos recepcionando, esse troféu que foi muito importante para nós, essa conquista maravilhosa e poder retribuir ao povo de Sorocaba. Temos que comemorar muito que sabemos que foi difícil – disse o pivô Charuto, artilheiro do time na Libertadores.

O próximo jogo importante do Magnus é pela Liga Nacional Futsal no dia 10 de junho, uma segunda-feira, às 18h, contra o Campo Mourão, na Arena Sorocaba. O time é o vice-líder da competição nacional com 18 pontos em seis vitórias e três derrotas.