Conmebol
Magnus faturou o bi da Libertadores

A CONMEBOL Libertadores Futsal 2024 chegou ao fim com a consagração do Magnus como campeão sul-americano. Os brasileiros terminaram o torneio invictos, com uma campanha perfeita de seis vitórias, com 26 gols marcados e apenas 7 sofridos.

O Brasil continua sendo o país com mais clubes campeões e edições conquistadas, com 20 consagrações, seguido pela Argentina e Paraguai com um título por país.

A Classificação Final da CONMEBOL Libertadores Futsal 2024 ficou assim: 1º Magnus Futsal; 2º Quartel Central; 3º Peñarol; 4º Barranquilla Independente; 5º Cascavel; 6º Centauros; 7º; Calça Walon; 8º São Lourenço; 9º Santiago Wanderes; 10º SS Bocca; 11° Cerro Porteño e 12° Fantasmas Morales Moralitos.

A Arena Tortuguitas, em Buenos Aires – Argentina, sediou o torneio nesta edição. Em 2025, o Paraguai será sede da competição pela quarta vez, depois de ter feito isso em 2005, 2011 e 2016.

Barracas Central (ARG) 2-4 Magnus (BRA) – Final

O Magnus sagrou-se campeão da CONMEBOL Libertadores Futsal 2024, disputada em Buenos Aires – Argentina, com vitória por 4 a 2 sobre o Barracas Central, que chegou à Final como uma das equipes locais.

Charuto abriu o placar da final aos 12′ do primeiro tempo para Magnus. Depois, no segundo tempo, Pepita aos 18′, Rodrigo aos 7′ e novamente Charuto, a um minuto do fim da partida, fizeram os gols que confirmaram o título brasileiro. Pelo Barracas Central, Sergio Neto marcou aos 10′ e Brian Burgo aos 3′, ambos no segundo tempo.

Peñarol (URU) 3-1 Independiente Barranquilla (COL) – 3º Lugar

O Peñarol alcançou a terceira colocação na CONMEBOL Libertadores Futsal 2024, com vitória por 3 a 1 sobre o Independiente Barranquilla, da Colômbia.

Brandon Díaz aos 18′ e Ramiro Caresani aos 8′, no primeiro tempo, juntamente com Manuel Suazo aos 8′ do segundo, tornaram possível a vitória uruguaia. Jhonny Ramírez marcou o único gol dos colombianos aos 8’ do segundo tempo.