O Magnus conseguiu a reabilitação e venceu o Campo Mourão por 3 a 0 na noite desta segunda-feira, na Arena Sorocaba, no interior de São Paulo, pela 10ª rodada da LNF 2024. Os gols do triunfo foram marcados por Mendonça, Rodrigo e Leandro Lino.

É a primeira vitória da equipe sorocabana desde o título da Libertadores de Futsal no mês passado, e também o primeiro compromisso em casa desde então.

O Cachorrão chega aos 21 pontos e retoma a vice-liderança com uma campanha de sete vitórias e três derrotas. Os paranaenses, por sua vez, conhecem a quinta derrota no campeonato e se mantém na 15ª posição com 13 pontos conquistados.

Guilherme Mansueto
Magnus e Campo Mourão pela 10ª rodada da LNF 2024.

Pela 11ª rodada da LNF, os times voltam a jogar neste fim de semana. No sábado, às 20h, o Magnus visita o Marreco, em Francisco Beltrão, no Paraná. No dia seguinte, neste domingo, às 14h, é a vez do Campo Mourão receber o Pato, no ginásio Belin Carolo.

O jogo

Como era de se imaginar, o Magnus foi para cima em busca do primeiro gol do jogo. O time levou perigo nas finalizações de Charuto, Leandro Lino e ainda viu o adversário assustar em um arremate de Jhony, que foi defendido por André Deko. Com pouco mais de 12 minutos jogados, o Cachorrão aproveitou o erro na saída de bola do Campo Mourão para fazer 1 a 0. Mendonça fez um giro bonito em cima do marcador e chutou no canto alto para inaugurar o marcador para o Magnus.

Depois de cometer a sua quinta falta e ficar no limite, os donos da casa tiveram a grande chance de fazer o segundo, restando 24 segundos para o fim do primeiro tempo. Genaro fez jogada pela linha lateral e rolou para Carlinhos que, sem goleiro e com o gol vazio, chutou para fora.

O domínio do Magnus continuou na etapa complementar. Depois de tanto insistir, a bola caiu nos pés de Rodrigo Capita, que novamente não perdoou. O fixo, que completou 40 anos na semana passada, foi oportunista e fez 2 a 0 com cinco minutos do segundo tempo.

Depois disso, o Campo Mourão passou a se arriscar um pouco mais. O time paulista diminuiu o ritmo e começou a administrar a vantagem de dois gols. Restando pouco mais de cinco minutos para o apito final, os paranaenses colocaram o goleiro-linha e foram para o tudo ou nada. O Campo Mourão até criou oportunidades, mas esbarrou na própria falta de pontaria e não conseguiu marcar.

Em um contra-ataque a 25 segundos do fim, ainda deu tempo para o Magnus fazer o terceiro gol. Lucas Gomes deu a assistência para Leandro Lino fechar o marcador em 3 a 0.