Raphael Andrade
Luisinho, de colete, durante a preparação da Seleção Brasileira para a final da Liga Evolução

A Seleção Brasileira encerrou a preparação para a final da CONMEBOL Liga Evolução, contra a Argentina, em Assunção, no Paraguai. Após o período de preparação em Magé, no Rio de Janeiro, o ala Luisinho conversou com a CBF TV e contou como foi o início da sua trajetória no futsal.

“Eu sempre gostei muito de jogar bola. Meu primeiro esporte realmente foi o futsal, até por influência do meu pai. Ele sempre me incentivou bastante”, afirmou. Luisinho é filho de Tatu, ex-atleta que também defendeu a Seleção Brasileira dentro das quadras. O ala contou que tem uma relação de parceria com o pai e que se inspira nele.

“Eu falo que sou privilegiado de ter um pai como ele, que me dá conselhos, me ajuda. A gente é muito parceiro! Sempre falamos que ele também passou pela Seleção e que esse era um sonho meu também.”
Por falar em realização, Luisinho aproveitou a oportunidade para comentar sobre sua primeira convocação. Ele revelou que, na ocasião, estava dormindo e sua namorada ligou para avisar do anúncio.

“Sempre foi um sonho e eu sou muito grato a Deus por poder realizar isso. Minha primeira convocação foi ano passado para o Sul-Americano. Fiquei muito feliz! É uma sensação que só quem vive sabe, realmente não dá nem para explicar.”

Neste sábado (1), a Seleção Brasileira Principal, com atletas até 25 anos, e a Sub-21 entram em quadra para o jogo de ida da final da Liga Evolução. Luisinho joga junto da equipe Sub-21, às 18h45. Já a outra categoria busca o título às 21h.

“É sempre desafiador, esse é o maior clássico. Vamos trabalhar, treinar bastante, fazer uma boa preparação para que a gente consiga sair campeão”, disse o ala. Os jogos de volta serão no domingo (2).