Brenno Domingues

Chioro quer reforçar o sistema defensivo. Foto: Brenno Domingues

O técnico Lucas Chioro está preocupado com o setor defensivo do São José Futsal na Liga Nacional. Em 19 jogos, a equipe sofreu 37 gols. Nas oitavas da competição nacional, Chioro quer que o time apresente uma defesa sólida para conseguir avançar de fase.

– A gente vem buscando melhorar a defesa desde o início do campeonato. Estamos sofrendo muitos gols. E não podemos ceder espaços para uma equipe que tem qualidade e atletas experientes. Temos que estudar situações de jogo, tentar equilibrar o máximo possível para que possamos conquistar um resultado favorável em casa – disse Chioro.

Na 13ª colocação na primeira fase com 20 pontos, o São José enfrenta o Joinville, que ficou em quarto com 35 pontos. O jogo está marcado para 7 de outubro, às 18h45, no Tênis Clube, com transmissão do SporTV. A partida de volta será em 14 de outubro, às 20h, em Santa Catarina. Se houver empate na soma dos dois resultados, o classificado sairá nos pênaltis.

Das 19 partidas disputadas pelo São José, foram cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas. Na primeira fase, o Joinville venceram os joseenses no Vale do Paraíba por 3 a 1. Quem levar a melhor deste confronto encara o vencedor entre Guarapuava e Marechal Rondon.

Antes, porém, nessa segunda-feira, 3, os joseenses encaram o Yoka Guará, em Guaratinguetá, pela Copa Paulista. São duas vitórias (sobre Jacareí e Grêmio Mogiano), além de um empate contra Taubaté. O treinador pede foco também no torneio estadual.

– Tanto a Liga Nacional quanto a Copa Paulista são torneios importantes, e se tornam cada vez mais importante devido aos resultados que não estamos conseguindo conquistar nesta temporada. Uma vitória contra o Yoka nos coloca na próxima fase da competição, e isso nos enche de esperança também para o torneio nacional. Então, temos que ter foco – afirmou.