LNFS
Nomeados para o Troféu de Melhor goleiros da LNFS na Época 22/23

O goleiro do Barça, Didac; o do Mallorca Palma Futsal, Luan Muller; e o goleiro do Jaén FS, Carlos Espíndola, estão nomeados para a eleição do Melhor Goleiro da LNFS 2022/23. É assim que os fãs e a mídia que votaram no site do LNFS o escolheram. Agora serão os treinadores e capitães da Primeira Divisão que escolherão o vencedor. Dídac foi premiado nas duas edições anteriores, enquanto Luan Muller e Espindola lutam pela estreia nesta lista de vencedores.

Didac Plana, pelo seu terceiro troféu

O goleiro Didac Plana defende o trono de Melhor Goleiro da LNFS. Já o fez na temporada 2020/21, ao bater Fede (Levante UD FS) e Edu Sousa (Viña Albali Valdepeñas), e em 2021/22, novamente batendo os portugueses e Chemi (Jimbee Cartagena). Pela quinta vez, ele se esgueira entre os três primeiros e aspira a continuar a sequência das últimas três campanhas: título da Liga para o Barça e troféu de melhor goleiro da LNFS para o Arenys de Mar. Nesta temporada, ele dividiu o protagonismo com Miquel Feixas, um substituto chique. Ele deu a ele a liderança na semifinal do Play Off, mas recuperou a posse na final contra o Jaén FS e foi absolutamente decisivo. Aos 33 anos, é intocável tanto na seleção quanto no Barça e atingiu sua maturidade esportiva.

Luan Muller aspira a dobrar como MVP

O goleiro Mallorca Palma Futsal, Luan Muller, já foi premiado como Melhor Jogador da Final Four da Liga dos Campeões. Está agora entre os três finalistas do Troféu Melhor Guarda-redes da LNFS 2022/23, na sua primeira época em Espanha. José Tirado e António Vadillo optaram no verão por este guarda-redes internacional da Arménia que jogou no Fundão da Liga portuguesa. Chegou para substituir Fábio Alvira e logo assumiu a titularidade. Hábil com os pés e muito rápido nas travessas, Luan Muller já disputou 30 jogos no campeonato e selou o gol do Mallorca Palma Futsal, que terminou a temporada regular na liderança da tabela. No Play Off chegaram às semifinais, embora sua temporada fique para a história pelo desempenho na Liga dos Campeões.

Espindola, o goleiro da equipa menos goleada

Depois de uma temporada na Itália, conquistando o campeonato com o Italservice Pesaro, o brasileiro Carlos Espindola voltou à nossa Primeira Divisão para triunfar com o Jaén FS. Realizou uma época, 2018/19, no clube andaluz antes de assinar pelo ElPozo Murcia Costa Cálida, clube ao qual pertenceu durante duas temporadas. Em sua segunda passagem, ele se apresentou em um nível superior e está entre os três indicados ao Troféu de Melhor Guarda-Redes 2022/23 da LNFS pela primeira vez. Entre os seus méritos destaca-se que o Jaén FS tem sido a equipa que menos sofreu golos ao longo da temporada regular: 68. No Play Off melhorou o seu desempenho e tem sido fundamental para o Jaén FS chegar ao final da Liga, eliminando seu ex-time nas quartas de final, ElPozo Murcia Costa Cálida, e Mallorca Palma Futsal nas semifinais. Nessas duas eliminatórias só levou quatro gols, média de um gol sofrido por jogo. Ele foi incluído no Melhor Quinteto nas semifinais e na final do Play Off. Suas conquistas também incluem a Copa da Espanha que seu time conquistou em Granada em fevereiro.