O final de 2024 reservou momentos especiais para as torcidas de Jaraguá e Minas. Se os catarinenses comemoraram pela quinta vez o maior título do futsal nacional, os mineiros também fizeram história. Afinal de contas, sagraram-se campeões da primeira edição do campeonato sub-20 organizado pela LNF. Em ambos, o que não faltou foi qualidade com a bola no pé e bola na rede.
Nos 304 jogos da LNF 2024, foram 1.515 gols ao todo, com média de 5 por partida. Com os três marcados na decisão contra o Praia Clube, o Jaraguá chegou também ao posto de melhor ataque com 99 gols. Gilvan, pivô do Praia Clube, foi o goleador isolado da competição com 30 tentos. A melhor defesa foi a do Magnus que sofreu apenas 39 gols.
O craque foi o herói do título: Nicolas, o goleiro do Jaraguá que defendeu a última cobrança na histórica final única em Carlos Barbosa. A revelação foi Alex, do Umuarama, e o melhor treinador eleito foi Alemão, do Praia Clube. A Seleção da LNF 2024 teve: Goleiro: Nicolas (Jaraguá), Fixo: Farias (Umuarama), Ala direito: Bruninho (Jaraguá), Ala esquerdo: Pedrinho (Jaraguá) e Pivô: Gilvan (Praia Clube).
No Talentos LNF a média de gols foi ainda maior: 5,9 no total de 566 bolas na rede nas 125 partidas disputadas entre a fase de grupos, Playoffs e Finais. O grande campeão foi o Minas ao derrotar o Atlântico. As duas equipes dividiram o troféu de artilheiro: Teillor, dos gaúchos e a dupla Camilo e Erick, dos mineiros, marcaram 12 gols cada. O craque foi do time de Belo Horizonte: Lucas Cézar. O Minas também teve o melhor ataque com 55 gols e a melhor defesa foi a do Taubaté com 11. Dentro e fora de casa ninguém foi melhor do que o Corinthians com cinco vitórias como mandante e visitante.
O treinador Diogo Barros do Minas foi eleito o melhor do campeonato na Seleção que teve ainda: Goleiro: Rodrigo (Atlântico), Fixo: Bancatelli (Corinthians), Ala direito: Thierry Henrri (Minas), Ala esquerdo: Lucas Cézar (Minas) e Pivô: Andrey (Corinthians).