A Liga Nacional de Futsal 2019 está na reta final da primeira fase. As 16 mais bem posicionadas, das 19 equipes em disputa, garantem vaga nos playoffs. A liderança da competição pertence a ACBF, que tem 33 pontos, seguido pelo Corinthians, que também tem 33. O Magnus aparece na terceira posição, com 32 pontos.

Joaçaba venceu o Magnus na despedida do goleiro Léo Gugiel. Foto: Mayelle Hall
Em Joaçaba (SC), na abertura da 17ª Semana da LNF 2019, o time da casa fez prevalecer o mando de quadra e bateu o Magnus, por 3 a 1. A partida marcou a despedida do goleiro Léo Gugiel, do Joaçaba, que marcou dois gols no confronto.
A rodada teve sequência com outros três jogos no início da semana. Em Joinville (SC), no duelo dos últimos campeões da LNF, o JEC empatou com o Pato Futsal, por 3 a 3. As duas equipes seguem na parte de cima da tabela de classificação.

Joinville e Pato empataram no Centreventos Cau Hansen. Foto: Mauricio Moreira
Já em Jaraguá do Sul (SC), o Jaraguá recebeu a ACBF precisando da vitória para entrar na zona de classificação. E foi o que ocorreu. Com dois gols de Jé e um do goleiro João Neto, o time catarinense venceu por 3 a 0.
Outro jogo da rodada já realizado ocorreu em Venâncio Aires (RS). A Assoeva goleou o Minas, por 4 a 0, seguindo invicta jogando em casa na atual edição da LNF. Em oito jogos, o time soma sete vitórias e um empate. Confira a programação de jogos e a classificação completa, AQUI.

Jaraguá e ACBF respeitaram um minuto de silêncio em homenagem ao atleta Douglas Nunes. Foto: Paulo Sauer
Luto no Futsal
Em todos os jogos da rodada está sendo respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao pivô Douglas Nunes, do Corinthians, que faleceu no último domingo (11). As equipes da LNF, por meio dos atletas e integrantes da comissão técnica, prestam homenagens dentro e fora de quadra, de diversas formas, ao eterno #D9.