Após 15 rodadas, chegou ao fim a primeira fase da Liga Paulista de Futsal na tarde desta terça-feira. Dos 15 times que iniciaram a disputa em agosto, três foram eliminados e 12 seguem vivos na briga pelo título.

Dracena, Pulo (Campinas), Taubaté e São Paulo avançaram diretamente para as quartas de final. A pré-quartas será disputada por Barão (Ribeirão Preto), Yoka (Guaratinguetá), São Bernardo, Indaiatuba, Botucatuense, Araraquara, Jacareí e Bauru. Deram adeus Brutos (Limeira), Taboão e Guarulhos.

A Liga Paulista de Futsal oficializará, em breve, as datas dos próximos confrontos.

@mlucasfotografo

Líder na primeira fase, Dracena (branco) goleou a Botucatuense por 7 a 1 na rodada final. Foto: @mlucasfotografo

Confrontos da pré-quartas

Barão (5º) X Bauru (12º)

Yoka (6º) X Jacareí (11º)

São Bernardo (7º) X Araraquara (10º)

Indaiatuba (8º) X Botucatuense (9º)

Quartas

Dracena (1º) X vencedor de Indaiatuba e Botucatuense

Pulo (2º) X vencedor de São Bernardo e Araraquara

Taubaté (3º) X vencedor de Yoka e Jacareí

São Paulo (4º) X vencedor de Barão e Bauru

Arte

Chaveamento dos playoffs. Foto: Arte

Regulamento

No mata-mata, os confrontos serão decididos em ida e volta, com o dono da melhor campanha fechando em casa e jogando pelo empate na prorrogação.

As campanhas seguem sendo somadas para as definições das vantagens na semi e final (com exceção dos resultados da pré-quartas). Diferente do ano passado, quando o Dracena se sagrou campeão diante do Pulo, a decisão deste ano será em duas partidas.

Só na final que a equipe de melhor campanha não joga pelo empate na prorrogação. Em caso de uma vitória para cada lado (independente do placar) ou dois resultados iguais, a definição do campeão sairá nos pênaltis.