Divulgação LFF

Reunião com integrantes das equipes. Foto: Divulgação LFF

Foi realizada nesta quarta-feira, dia 25/01, na sede da Liga Feminina de Futsal, em Barueri-SP, a Assembleia Geral da LFF reunindo todos seus franqueados. A reunião serviu para a prestação de contas da edição 2022 e para definir os últimos detalhes para a edição de 2023.

A LFF 2023 segue com o mesmo sistema de disputa. A primeira fase em turno único, todos contra todos, classificando os 8 primeiros colocados para os playoffs.

A edição 2023 da Liga Feminina de Futsal começa com novidade. Duas equipes estreiam na competição nacional em 2023: UNIDEP/Pato Futsal e SERC/UCDB.   No entanto, a competição segue com 12 equipes na disputa do título, já que Confiança-SE e SUMOV-CE não estarão em quadra na edição de 2023.

O Confiança alugou a franquia para o SERC/UCDB, já o SUMOV optou por não disputar a LFF 2023. O UNIDEP/Pato Futsal entra como convidado da competição.

Com isso, a Liga Feminina de Futsal terá sua segunda edição em 2023 com 12 clubes de 5 estados diferentes: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.

A competição, assim como em 2022, está programada para ter início em abril e término em novembro.