
A Líbia se recuperou de desvantagem para derrotar o Egito nos pênaltis e chegar à Copa do Mundo de Futsal da FIFA Uzbequistão 2024™. Os Cavaleiros do Mediterrâneo podem agora esperar uma terceira final global – e a primeira desde 2012 – enquanto os Faraós ficam de fora pela primeira vez em 32 anos.
“Estou muito feliz”, disse o técnico da Líbia, Ricardo Inuguez, à FIFA. “Meus jogadores são os melhores. Foi um jogo muito difícil.”
“Estávamos perdendo por 2 a 0, mas mantive a calma e confiei nos meus jogadores. Agora podemos preparar-nos para o Uzbequistão. É incrível.”
🇲🇦 Morocco
— CAF (@CAF_Online) April 21, 2024
🇦🇴 Angola
🇱🇾 Libya
Congratulations to our #FutsalWC representatives. 👏 pic.twitter.com/hs5PfvcU1x
O Egito, tricampeão africano, começou como favorito e chegou ao intervalo vencendo por 2 a 0 graças a uma dobradinha de Essam Ramadan. No entanto, um gol brilhante de Mohamed Said reduziu a desvantagem pela metade, antes de Suhayb Alghoul levar a disputa para os pênaltis.
Nele, o goleiro Ayad Alwansi emergiu como o herói, defendendo duas cobranças de pênalti para garantir o bronze da Líbia e selar seu retorno à Copa do Mundo de Futsal.
Ayad Alwansi, Libya's bronze penalty shootouts hero for the day. 🦸♂️🇱🇾#AFCONFutsal2024 pic.twitter.com/A9fKNndK53
— CAF (@CAF_Online) April 21, 2024