
Gallo, jogador do Levante UD, com a bola. Foto: LNFS
A equipe da Granota foi derrotada na primeira partida da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League contra o Uragan. Os levantinistas chegaram ao intervalo com uma desvantagem de 1-2, mas, na segunda parte, começaram com um ritmo mais acelerado e viraram o marcador. No entanto, dois erros defensivos condenaram os Blaugranas e finalmente a seleção ucraniana venceu. Marc Tolrà, com uma dobradinha, e Araça marcaram as muitas granotas. O Levante UD será medido nesta quinta-feira, 2 de dezembro, contra os Haladas húngaros a partir das 18h30, em uma partida que poderá ser vista ao vivo no LaLigaSportsTVPlus.
A primeira abordagem à baliza rival foi produzida pelo Levante UD, numa acção de Rivillos que finalizou à baliza, mas não acertou na definição. O time de Diego Ríos liderou o número de chutes e sua posição virou no ataque e, aos 11 minutos, Marc Tolrà conseguiu furar o gol rival para ultrapassar os granotas no Fidelidade. No entanto, dois minutos depois, Uragan empatou a disputa com o gol de Koval. O gol ucraniano deixou os levantinistas congelados e, aos 15 minutos, Danyil Abakshyn recebeu dentro da área e depois de dar meia volta, virou o sinal com o gol de 1-2. Na reta final do primeiro tempo ele esteve perto de chegar ao empate a dois, em uma jogada em que os ucranianos quase marcaram no próprio gol.
Aos 23 minutos, Gallo esteve perto de empatar a luta ao finalizar um passe de Roger primeiro, mas a bola passou longe do gol defendido por Koltok. Naquele mesmo minuto, os granotas executaram um escanteio e Marc Tolrà, com um chute certeiro de fora, fez o gol do empate aos dois para o time. Rivillos tentou a sorte com um chute poderoso que Koltok evitou. Os ucranianos não se intimidaram e quase marcaram através de Koval, mas Fede negou o golo com uma grande intervenção.
No meio do segundo tempo, Marc Tolrà filtrou um passe de Araça e o brasileiro, com uma boa manobra, venceu o goleiro rival para virar o placar em 3×2. No minuto 35, os granotas estiveram perto de fazer o quarto gol nas duas oportunidades de Marc Tolrà e Gallo, mas o goleiro rival desviou os dois chutes. Em apenas vinte segundos, Uragan inverteu o e-mail com dois erros defensivos de Diego Ríos, que aproveitou Koval e Abakshyn para fazer o 3-4. O treinador galego apresentou Roger com a elasticidade do goleiro-goleiro para buscar o empate, mas, aos 38 minutos, Fareniuk marcou 3-5 em um contra-ataque rápido.