
Rubi, jogador do Levante UD FS, contra Yeromin, do Viten Orsha. Foto: LNFS
A equipe do Levante empatou com o Viten Orsha no último jogo da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League. Os homens de Diego Ríos selaram assim a passagem para a Ronda de Elite pela primeira vez na história, graças a golos de Maxi Rescia e Gallo.
Maxi Rescia colocou o time do Granota em vantagem no placar aos três minutos, depois de se lançar ao segundo poste para finalizar a assistência de Rubi. Os comandados de Diego Ríos continuaram atacando, mas a seleção bielorrussa não se intimidou e tentou aproveitar as chances contra ela.
Ros empatou a partida aos 13, após finalizar uma boa jogada da equipe no segundo poste. O Viten Orsha então assumiu o controle do duelo, aproximando-se da meta levantina com cada vez mais perigo. A partida chegou ao intervalo com as duas equipes empatadas depois que Rivillos acertou a trave no último minuto do primeiro tempo.
Os comandados de Diego Ríos começaram a segunda parte sitiando a baliza bielorrussa, gerando várias ocasiões perigosas, mas sem encontrar o prémio do golo que os colocaria novamente na frente no marcador. Ainda assim, foi Viten Orsha quem saiu na frente graças ao golo de Rabyko no final de uma jogada de estratégia que partiu do lançamento lateral.
Três minutos depois, aos 30, Gallo empatou o duelo com um poderoso pé esquerdo ao elenco. Depois do gol, os bielorrussos aproveitaram o jogo de cinco com a intenção de manter a posse de bola para que o resultado não saísse mais, aceitando o ponto como bom. Não houve mais gols, o Levante se classificou para a Rodada de Elite graças ao sorteio.