LNFS

Os jogadores do Levante UD FS comemoram a qualificação para a Liga dos Campeões. Foto: LNFS

O Levante UD FS venceu Viña Albali Valdepeñas no terceiro jogo das Semifinais do Play Off pelo título da Liga da Primeira Divisão e estará pela primeira vez na sua história na Grande Final pelo título de Campeão. Além disso, com a sua presença na final, a equipa levantina garante a sua classificação no próximo ano 2021/22 para a UEFA Futsal Champions League, tornando-se no quinto representante espanhol a participar na história do torneio máximo continental de clubes.

Um Levante UD FS histórico

A temporada 2020/21 já é história para o Levante UD FS. Pela primeira vez desde a sua criação, a secção da granota conseguiu certificar a sua presença na grande final do Play Off pelo título da Liga Nacional de Futsal. A equipa comandada por Diego Ríos, que cresceu exponencialmente desde a sua chegada ao banco, conseguiu atestar não só a sua presença na Grande Final pelo título de Campeão da Liga, mas também garante a sua presença pela primeira vez na sua história. a UEFA Futsal Champions League em 2021/22, tornando-se o quinto representante da LNFS depois de Inter FS, Barça, ElPozo Murcia Costa Cálida e Playas de Castellón a jogar o torneio de clubes continental máximo.

O time levantino conquistou a façanha no terceiro jogo das semifinais do League Play Off. Ao contrário do que aconteceu na eliminatória anterior, a equipe da Comunidade Valenciana precisou de três jogos para superar esta rodada e se tornar, juntamente com o Barça, o finalista da Liga e representante da LNFS no próximo ano na Europa. Na Pista Azul Municipal de Paterna enfeitada para a ocasião, o Levante UD FS concebeu o seu passe histórico ao vencer Viña Albali Valdepeñas.

O grande desafio de ser campeão

Pela primeira vez na sua história, o Levante UD FS terá a oportunidade de ser proclamado Campeão do LNFS. Depois de chegar à final no atual Play Off pelo título, os de Diego Ríos se enfrentarão contra o Barça que venceu o Palma Futsal na eliminatória anterior. Ao desafio de vencer a Liga, a equipa levantina vai agregar mais uma que é que nenhuma equipa conseguiu sair campeã, tendo ficado abaixo do quarto lugar na Liga Regular desde que a competição foi unificada em 1995/96.