Prestes a completar 37 anos, Lé é um dos mais experientes do grupo brasileiro que disputará o Mundial da Lituânia. O fixo do Corinthians compõe a lista dos 16 atletas que irão para a Copa do Mundo em busca do sexto título. A longa e vitoriosa carreira não tirou a sensação, sempre diferente, quando tomou conhecimento da notícia na semana passada. Confira o que o jogador pensa sobre o próximo desafio, agora com a camisa amarela.

Lé realiza sonho de defender a seleção em uma Copa. Foto: Thais Magalhães/ CBF
Como foi o exato momento em que soube que estava entre os selecionados?
Quando vi meu nome na lista foi uma sensação indescritível. Uma emoção muito grande representar a pátria em uma competição de alto nível. Estou muito feliz mesmo com essa oportunidade e sou grato a todos que acreditaram no meu trabalho.
É um sentimento bom volta à Seleção?
Foi muito bom retornar a vestir a camisa da Seleção. Sabemos a qualidade que o Marquinhos tem com a lista de muitos jogadores, ainda mais em um momento com a CBF tomando à frente, o que acredito que vai ser bom para a nossa modalidade.
Metade desse grupo atua no Brasil e o restante fora daqui. Qual sua opinião sobre isso?
Uma mescla que tem tudo para dar certo. A maioria dos jogadores já trabalhou com o Marquinhos e conhecemos o jogo dele. Fica mais fácil para trabalhar. Sabemos a qualidade que temos e acho que isso será um dos pontos fortes nosso para voltar com o troféu para o Brasil.
A Copa do Mundo de Futsal será disputada entre os dias 12 de setembro e 3 de outubro. O Brasil está no grupo D ao lado de República Tcheca, Panamá e Vietnã.