A Krona fez a sua parte, venceu o Alaf por 5 a 3 na última segunda-feira. Porém, não conseguiu sair da terceira colocação em virtude dos triunfos de Jaraguá e Intelli. Desta forma, o chaveamento das quartas de final da LNF indica que o time do Norte de Santa Catarina vai enfrentar o Corinthians. O primeiro confronto do mata-mata prevê dois duelos de reencontro. Os joinvilenses vão enfrentar a equipe de Fernando Ferretti, treinador que esteve em Joinville em 2011.
Outros jogadores do lado alvinegro estiveram também no lado catarinense até pouco tempo, como o ala Deives, que se transferiu ao final da temporada. Ao saber que o Corinthians estaria no caminho joinvilense pelo troféu, o goleiro Dudu foi categórico.
– Quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Pode ser quem fosse que estaremos preparados para disputar bem as quartas de final. Vamos pensar nesta fase, trabalhar, treinar e chegar bem – apontou o arqueiro, à rádio Clube, depois do triunfo na última rodada da segunda fase.
Garantido no mata-mata por antecipação, a Krona tentou melhor posicionamento, para ter os jogos de volta como mandante. No entanto, Jaraguá e Intelli não tropeçaram e o terceiro lugar foi mantido e indicou que o Corinthians seria o caminho. O 5 a 3 sobre a Alaf na segunda-feira teve tratamento de jogo de fase decisiva, para que o time entrasse no clima o quanto antes. Ainda que não tenha resultado prático, o placar ajuda nisso e o ala Mithyuê ainda mais, porque crê em um conjunto fortalecido pelo desempenho em quadra.
– Estou feliz pela vitória e pelos gols, acho que é um resultado bom para entrarmos com moral nas quartas. Vamos descansar e nos preparar aos jogos que temos pela frente – disse o autor de dois tentos dos cinco do time de Joinville no duelo passado.
A LNF ainda vai apontar datas e horários das quartas. A previsão, porém, indica que o primeiro duelo dos joinvilenses ante o Corinthians ocorra na próxima segunda-feira, no Centreventos Cau Hansen.
Notícia: GloboEsporte.com
Imagens: Fabrízio Motta / Joinville Futsal