FIFA
Jogador foi destaque na partida | Foto: FIFA

Os homens em agasalhos amarelos saíram correndo do túnel na Humo Arena em Tashkent sob aplausos vociferantes. Era um tratamento reservado para campeões recém-coroados. A Ucrânia, no entanto, entrou no jogo após uma derrota devastadora por 7 a 1 para a Argentina em sua estreia na Copa do Mundo de Futsal da FIFA Uzbequistão 2024™.

“Ter sofrido uma derrota pesada e ouvir tanto barulho quando saímos correndo significou muito para nós”, disse Ihor Korsun. “Isso nos deu um grande empurrão. Nós realmente, realmente queríamos obter uma vitória para os torcedores na tribuna e para o povo ucraniano em casa assistindo pela televisão.”

FIFA
Ucrânia encaminhou vaga para a próxima fase | Foto: FIFA

A Ucrânia não apenas emergiu triunfante, mas também aliviou sua diferença de gols com um sucesso de 7-2 que igualou sua maior vitória na competição desde 1996. A estrela do show foi Korsun, que marcou duas vezes e foi nomeado Jogador da Partida.

“As emoções são fantásticas”, disse o jogador de 31 anos. “O objetivo era vencer, conseguir três pontos. Estamos muito felizes por termos feito isso, e estamos ainda mais felizes por termos vencido por uma grande margem. Foi muito importante.”

“Temos que agradecer aos fãs. Eles foram fantásticos, incríveis. O barulho realmente nos empurrou para correr o máximo que pudéssemos, defender com tudo o que tínhamos, marcar gols.”

“O que posso dizer sobre os torcedores”, perguntou Kyrylo Tsypun retoricamente. “Eles eram como outro jogador. Eles eram fantásticos. É uma ótima sensação para nós, jogadores, ouvir o barulho deles. Foi inspirador.”

“Korsun fez um jogo fantástico. Ele é um ótimo jogador, um jogador universal. Ele pode jogar em qualquer lugar e fazer um bom trabalho em qualquer lugar.”

“Havia muita pressão sobre nós. Conseguimos vencer e melhorar nossa diferença de gols. Agora está em nossas mãos.”

FIFA
Seleção da Ucrânia venceu na 2ª rodada | Foto: FIFA

De fato, enquanto a Ucrânia ainda pode passar com um empate ou até mesmo uma derrota, a vitória sobre o Afeganistão será absolutamente certa.

“Hoje à noite vamos comemorar”, disse Korsun. “Havia muita pressão sobre nós. Amanhã pensaremos no Afeganistão.”

“Eles são um time muito forte. Sabemos que será muito difícil, mas queremos seis pontos.”