Um dos principais objetivos do São Lourenço é oportunizar e revelar jovens talentos dentro de quadra. Em 2024 o clube implantou, pela primeira vez na sua história, as categorias de base. Dentre elas a categoria sub-20, onde disputou o Campeonato Catarinense, a fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), competição que posteriormente o clube do Oeste Catarinense sagrou-se campeão estadual e a LNF Talentos, competição de nível nacional.

O ala Tiago, o pivô João Kauan e o goleiro Carlos Eduardo são jovens atletas que se destacaram na última temporada, foram mantidos agora no elenco principal do São Lourenço em 2025 e têm a oportunidade de vestir a camisa da equipe novamente.
João Kauan avalia como importante a participação na equipe no ano passado, citando o entrosamento e a oportunidade de crescimento. “Ano passado ainda vivi um pouco dos dois mundos, atuando no sub-20 e em algumas partidas do profissional. Agora, fazer parte do elenco principal em definitivo é uma certeza que o meu trabalho vem sendo bem feito, tendo chance de mostrar meu potencial agora, pronto pro nível de competitividade que cada campeonato e partida vai exigir de mim”.
A experiência adquirida também é destacada pelo goleiro Carlos Eduardo. “Iniciei no sub-20 e depois consegui meu espaço trabalhando bastante e muito aprendizado.
Tive boas pessoas ao meu redor que me ajudaram e me levaram a história que estou construindo hoje. Acredito que a importância é você estar cercado de pessoas experientes e de um ótimo nível técnico aonde só tem a agregar e evoluir”, disse o atleta.
O São Lourenço inicia a sua jornada oficialmente no dia 27 de fevereiro na Copa Chopinzinho, competição em que é o atual campeão. Depois, disputa ainda o Catarinense, a Liga Nacional de Futsal e os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que também é o atual campeão.