UEFA
Treinador valorizou o elenco português

O Treinador Nacional José Luís Mendes em discurso direto: “O que me vai na alma? Uma felicidade enorme pelo trajeto e o percurso que estes 14 atletas fizeram desde outubro até hoje. A final do Europeu só podia ter este desfecho.

Começámos com 16 neste estágio e deixámos dois jogadores de fora. Daqui aproveito para enviar um abraço ao Flórido e ao Manuel, eles também são Campeões da Europa, tal como os outros que passaram pela nossa equipe.

Sendo uma final, há muitos ânimos para gerir quando as coisas começam a correr bem. A euforia dos jogadores e do banco tem de ser controlada. Procurei incutir-lhes calma porque, por vezes, a euforia leva-nos a cometer erros. Falei com os jogadores nesse sentido, para que tal não acontecesse. Sinto-me muito orgulhoso do que estes jovens jogadores conseguiram. Merecem muito este título!”


Lúcio Rocha em discurso direto
“Não tenho palavras para descrever o que sinto, Pensar que há um ano estava lesionado, a chorar e quase a desistir de tudo e agora estou aqui, sou Campeão Europeu.
Ser o melhor marcador do torneio e receber o prémio de Melhor Jogador, sinceramente, é irrelevante. Esta equipa toda merece muito, muito, muito pelo trabalho que efetuamos todos os dias.
Este troféu não é só um sonho nosso, é de todos os que estão aqui e os que queriam estar. Todos os que passaram pela equipa. Nós vamos levar o troféu e Portugal é que manda nisto!”


Tomás Colaço em discurso direto:
“Sabe muito bem quando trabalho é recompensado. Entramos muito nervosos, demos uma parte de avanço, mas, unidos, conseguimos dar a volta. A chave deste sucesso deve-se à união da nossa equipa. Agora vamos festejar e aproveitar o momento, porque é um dia único para todos nós”