FPF
Treinador comanda a melhor seleção do mundo

A Seleção Nacional de Portugal deu continuidade, esta quarta-feira, ao estágio de preparação que contempla dois jogos de preparação com a Eslovénia, agendados para o Pavilhão Multiusos de Odivelas. A Equipa das Quinas fez trabalho de ginásio pela manhã e realiza um treino em Odivelas durante a tarde.

O primeiro jogo será nesta quinta-feira, com início às 21h00, enquanto o reencontro está marcado para sábado, 13 de abril, pelas 19h30. Este é um regresso da Seleção Nacional de Futsal a Odivelas. O último, e único, jogo de Portugal nesta cidade realizou-se em abril de 2016, frente à Sérvia (vitória portuguesa por 2-1), referente à segunda mão do play-off de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2016. A formação orientada por Jorge Braz prossegue a preparação para a fase final do Campeonato do Mundo 2024, que se realizará no Uzbequistão, entre 14 de setembro e 6 de outubro de 2024. Este será o 10.º embate entre as seleções. Nos nove encontros anteriores, Portugal soma oito vitórias, enquanto a Eslovénia contabiliza um triunfo. O último confronto realizou-se em dezembro de 2017.

Em declarações ao fpf.pt, Jorge Braz faz a análise dos eslovenos e garantiu que estes dois testes serão muito proveitosos para a Equipa das Quinas: “Temos a tendência para achar que a Eslovénia aposta muito no jogo físico e na defesa individual agressiva, mas é uma equipa segura, que não corre riscos e que sente muito confortável sem bola. Com bola sabem muito bem o que fazer, estamos a falar de uma seleção que está quase sempre nas fases finais dos Europeus, onde cria grandes dificuldades às equipas com as quais joga. É um excelente adversário para testar, afinar e relembrar a nossa identidade. Serão dois testes muito exigentes. Temos de nos adaptar-nos a estas características, é uma equipa muito direta e objetiva, tentam sempre simplificar os processos. Isso cria sempre problemas. Passarmos por estas experiência, sobretudo num momento destes, será excelente”, começou por dizer.