A Seleção Nacional de Futsal realiza, esta quinta-feira, o treino oficial no Karen Demirtchian Sport Complex, recinto que vai acolher o jogo com a Arménia, a contar para a 3.ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Mundial’2024.
Portugal defronta a Arménia nesta sexta-feira, em Yerevan, pelas 19h00 locais (16h00 em Portugal Continental), enquanto o reencontro será na Póvoa de Varzim, a 11 de outubro, pelas 21h00. Recorde-se que Portugal lidera o Grupo E, com seis pontos, mais três que Finlândia e Geórgia. A Arménia segue com zero. Neste sábado, Geórgia e Finlândia enfrentam-se em Tbilisi (16h00 de Portugal Continental).
Os vencedores dos grupos garantem a qualificação direta para a fase final do Campeonato do Mundo, que será disputada no Uzbequistão. Os quatro melhores segundos classificados qualificam-se para um play-off, de onde sairão os últimos dois qualificados europeus.
Antes do treino, Jorge Braz falou ao fpf.pt e afirmou que a equipa está preparada para continuar este caminho vitorioso na Ronda de Elite: “Os jogadores estão todos focados e conscientes da responsabilidade e do objetivo que temos. Queremos muito ganhar e somar mais três pontos”, começou por dizer.
Em análise ao adversário desta sexta-feira, o Selecionador Nacional diz que a atual classificação do oponente não espelha a real qualidade da equipa: “A Arménia tem uma variabilidade de jogo muito interessante e jogadores muito intuitivos, que arranjam soluções de acordo com o que o jogo pede. Isso é de uma riqueza muito grande. Perderam os dois jogos anteriores, é certo, mas foram partidas que poderiam ter perfeitamente caído para o lado da Arménia. Seria errado avaliarmos a Arménia pela classificação atual. Em termos de comparação, podemos esperar um jogo parecido ao da Geórgia. Arménia também tem jogadores fortes no um contra um e perspicazes”, revelou.